Ajuda para amar

Por que é importante falar de amor, do amor e sobre amar? Que relação tem isso com a sua vida pessoal, profissional e social? Pra que falar de amor a pessoas num mundo desesperado, apressado e egoísta?
O amor, como bem sabemos, é o que orienta as pessoas ao redor do planeta. O amor, como orientador, aponta numa direção salvadora, benéfica, real. Se nos guiarmos por esse sentimento, certamente alcançaremos objetivos grandiosos, nobres, louváveis.
O que o amor faz na sua vida? Como você lida com isso? Consegue refletir nessas coisas?
Perceba bem o que um homem, Baldassarre Castiglione (O Cortesão), escreveu: 'Quem pudesse organizar um exército de apaixonados a combaterem na presença das mulheres amadas, venceria o mundo inteiro.' Muitos hão de concordar que realmente o amor faz o homem alcançar um poder inimaginável. Melhor seria se prestássemos deveras atenção ao que o maior homem que já viveu, Jesus Cristo, nos informa na Palavra de Deus, a Bíblia! Ali contém histórias maravilhosas, como a que Jeová Deus nos deu Seu próprio filho, como resgate por nós; a história de Paulo (apóstolo) por ter se entregado ao amor de Deus e de Cristo por nós e vivido exemplarmente a partir daí; como a de Jesus Cristo, que, para agradar ao seu Pai e para não ver perdida ou extinta a humanidade, se entregou como sacrifício propiciatório pelos nossos pecados. (João 17:3; Gálatas 1:1-5; Filêmon 9) 
Que o supremo, eterno, amoroso, feliz, bendito, justo e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de discernimento, sabedoria, alegria, paz, proteção, bençãos e madureza espiritual em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!  

                                                               Joca Vitorino

Pensamento: "Continuai a suportar-vos uns aos outros e a perdoar-vos uns aos outros liberalmente... Além de todas estas coisas, porém, [revesti-vos de ] amor, pois é o perfeito vínculo de união." (Colossenses 3:13, 14)

Comentários