A mentira é como água com açúcar

A sua mente não mente, você é que se engana quando pensa enganar quem você conversa.
Um dia você conversa com amigos e discutem sobre certo assunto, mas uma lembrança vem à tona e, por não gostar de como aquilo veio mais uma vez como assunto impróprio, você tenta disfarçar e o insistente amigo reforça o argumento de um passado vergonhoso, triste. Para que não prolongue o indesejado, você tenta mudar de questão e não convence, então mente para não ser constrangido em frente aos outros. Isso o levará a um mundo de farsa, embuste e ilusão por conta da mentira a ser mantida. Isso é fazer mal a si mesmo e aos companheiros porque, à medida que as coisas acontecem, os esclarecimentos terão que se tornar mais constantes, o que significa mais mentiras.
A mentira é, para alguns, como água com açúcar; tão homogênea a mistura que não dá para perceber se há alguma diferença. Pois bem, se dermos atenção à Palavra de Deus perceberemos que as desgraças, infortúnios, doenças e todo o mal que há derivou de uma mentira. Então, se pergunte, será que mentir é algo muito perigoso? Ou será algo só um pouco ruim mas que logo estará resolvido?
Por que devemos nos importar? Porque o próprio soberano Jeová Deus é contra a mentira. Ele odeia o que é mau. (Ezequiel 13:8)
Foi a mentira que fez com que certas religiões excluíssem o nome de Deus das Escrituras. Foi a mentira que tornou o homem mortal. Foi a mentira que fez com que o mundo hoje se tornasse cruel, indigno, difícil de viver e de conviver.
Muitos hoje acham que mentir é uma necessidade, mas leia o que o Deus verdadeiro deixou como exemplo para nós: "Destruirás os que falam mentira. Jeová detesta o homem que derrama sangue e que engana." (Salmos 5:6) Existe justificativa para mentir? É óbvio que não!
A Bíblia nos ensina: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." (João 8:32)
Que o nosso grandioso, eterno, justo, santo e supremo Deus Jeová nos dê um bom dia de frutos do espírito santo, bençãos, proteção e justiça em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                              Joca Vitorino

Pensamento: "Testemunha fiel é quem não mente, mas a testemunha falsa profere apenas mentiras." (Provérbios 14:5)

Comentários