Temos que ser humildes, não humilhados

A humildade é para ser cultivada e a Bíblia é repleta de ensinamentos sobre como ser e manter-se humilde. Existem registros grandiosos em Mateus 6:22-24, 31-33 e 1 João 2:17.
Os homens não querem ser humildes porque o desejo que sentem é o de poder, de liderança, de se mostrar maior ou melhor do que os outros e isso os leva à altivez, à arrogância e, como consequência, à derrota porque isso os faz concentrar todo o seu empenho por alvos não espirituais.
Ser humilde só para parecer agradável é um erro e pode tornar-se pecado. A Bíblia ensina: "Nenhum homem vos prive do prêmio, tendo ele deleite numa humildade [fingida]." (Colossenses 2:18)
Será que vale a pena tanto sacrifício para ser humilde? A Palavra de Deus responde: "Deus opõe-se aos soberbos, mas dá benignidade imerecida aos humildes." (Tiago 4:6)
Cristo nos ensinou o valor da humildade andando entre a plebe sem se corromper e permaneceu fiel, leal e dedicado ao seu Pai, Jeová e o que aprendemos com isso? Que devemos buscar 'cargos' dentro de uma igreja? Que devemos competir com um irmão para saber quem pode mais? CRISTO LAVOU OS PÉS DOS DISCÍPULOS!
Que o nosso soberano, Todo-Poderoso, justo e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, alegria, compreensão, amor, humildade, justiça e fé em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!


                                                         Joca Vitorino

Pensamento: "O resultado da humildade [e] do temor de Jeová é riquezas, e glória, e vida." (Provérbios 22:4) 

Comentários