Tanto amor para dar

Consegue você mesmo acreditar no quanto ama e no quanto diz amar? A qualidade do amor que sente é que sinaliza se deve prosseguir ou não em relação a esse tipo de amor; se deve prosseguir ou não numa relação como essa. A relação é uma relação, mas o modo como você encara isso é que vai determinar se deve ou não prosseguir. Vale a pena investir seu coração nisso? O que você ganha com isso? Quanto prazer consegue sentir vivendo essa interação romântica? Quanta alegria consegue passar para a pessoa que o está acompanhando nessa caminhada? Qual o nível de atenção diária que o parceiro recebe de você?
Tanto amor pra dar e você ainda reclama da sua companhia! E aquele negócio de amar por ter o coração desconectado de problemas exteriores? Onde foram parar as promessas de ser diferente das pessoas que ouvimos falar e das que convivemos um dia? Será que não somos tão diferentes? Será que estamos mesmo preparados para viver um amor?
Tanto amor pra dar de forma verbal é o que acontece por aí. Amor pra dar de forma compromissada, incondicional e sincera está difícil, pois as pessoas esperam ser amadas para então amar em troca. Isso seria amor? Não. O amor pode até ser uma troca, mas tem que ser uma troca de experiência muito pessoal, íntima, profunda e disponível. Mas teria que ser só isso. A troca do amor, no amor, é algo que faz o outro sentir como uma garantia, uma promessa de alguém conhecido, confiável e verdadeiro.
Tanto amor pra dar tem o nosso único e verdadeiro Deus, que nos abençoa, nos dá privilégios, nos protege, consola e anima. Esse é o tipo de amor típico de quem ama e quer o bem do outro. Será que o seu coração consegue acreditar num amor assim? (João 3:16)
Que o nosso sublime, verdadeiro, nobre, amoroso, justo e único Deus Jeová nos dê um bom dia de madureza espiritual, bençãos, proteção, boa saúde e frutos do espírito santo em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, nosso Rei e salvador!

                                                                    Joca Vitorino

Pensamento: "Nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra criação será capaz de nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Romanos 8:39) 

Comentários