Recordações de amar e de sofrer

O que faz você ficar bem?
O que o faz ficar mal?
Acontecimentos, recordações e lembranças são assuntos para nos animar ou nos entristecer, depende da ocasião ou do estado de espírito em que nos encontramos no momento.
Talvez você lembre bem um dia em que se divertiu com seu pai ou sua mãe e agora sente falta de ter aquela pessoa tão querida ao seu lado. Pode ser que você lembre o dia em que conheceu de perto a pessoa que se tornou o seu amor mais tarde. E é provável que tenha perdido uma pessoa querida na morte, mas não esquece os seus momentos de alegria, amizade e boa companhia.
Existem recordações de tempos de escola, de infância, de coisas que não fizemos mas que gostaríamos de ter feito e de jogos, brincadeiras e trabalho também.
Os acontecimentos anteriores como as guerras civis e mundiais, o amplo analfabetismo, a crescente ambição e desrespeito, greves e manifestações violentas são lembranças ruins, contudo, são lembranças para reflexão e busca de entendimento sobre o modo de lidar com as pessoas e com as coisas.
As recordações podem mudar a nossa vida, nos estimular ao que é bom para nós e para o próximo e, principalmente para servir a Deus, que é o Criador e que nos permitiu ter a Bíblia como nosso guia de recordações de coisas boas e de coisas necessárias para termos equilíbrio e força de vontade para viver segundo os princípios divinos e sermos fiéis. Temos que ser corajosos para sermos fiéis. (João 16:38; Filipenses 1:13, 14; Hebreus 10:39)
Que o nosso amado, feliz, justo e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, alegria, amor, fé, esperança, bençãos e proteção em nome de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo!

                                                                      Joca Vitorino

Pensamento: "Haja lembrança da palavra que Moisés, servo de Jeová, vos ordenou, dizendo: 'Jeová, vosso Deus, vos dá descanso e vos deu esta terra." (Josué 1:13)

Comentários