Quanto vale um amor?

Sua voz era calma e ponderada, sorriso suave e cordial, a expressão do seu rosto era ativa e muito expressiva com aqueles olhos de atenção total. O seu modo de gesticular era brando e firme ao mesmo tempo e os seus ombros demonstravam energia vital. O seu modo de andar era tão simples e até engraçado porque caminhava sem inventar postura. Esse é o modo que vemos as pessoas quando conhecemos e sentimos interesse. Por que escrevi que sua voz era de tal jeito, que sua expressão era tal e os seus movimentos eram diferentes? Porque quando passamos a conviver, aprendemos a perceber coisas que não são qualidades. Mas amar é diferente. Quando você ama, não consegue ver as falhas e imperfeições. Quando ama só se consegue ver o que é bom. Entretanto, é sinal de amadurecimento ver quando o outro não é tão perfeito assim (ninguém o é). Não significa falta de amor ver que o outro falhou em algo, errou em outra situação ou mesmo foi desrespeitoso, afinal, todos somos imperfeitos. Significa, antes, que por amar, superamos essas coisas. Quer compreender melhor? Veja bem: quanto vale um amor? Somos capazes de quase tudo por ele. Por amar desistimos de sonhos, de interesses pessoais e de viagens. Por amor enfrentamos barreiras, atravessamos fronteiras e seguimos. Seu valor sobrepõe-se a quaisquer outros valores conhecidos. Você nunca ouviu falar de alguém que fugiu por uma aula, nem para ir a uma escola, mas sabemos muitas histórias de pessoas que fugiram por amor, para se encontrar com o amado. O valor do amor é inestimável. Valem as lembranças, a saudade, o empenho em senti-lo e em vivenciá-lo, pois o amor precisa apenas de uma vida simples e de contentamento. (1 Timóteo 6:7, 8)
Que o nosso soberano, bondoso, justo e amoroso Deus Jeová nos dê um bom dia assim como Ele deseja para nós em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                       Joca Vitorino

Pensamento: "Em amor fraternal, tende terna afeição uns para com os outros. Tomai a dianteira de dar honra uns aos outros." (Romanos 12:10) 

Comentários