Quanto amor você está preparado para receber?

Já se sentiu amado a ponto de nem saber o que fazer direito? Tão amado que o mundo parecia mais colorido e mais alegre à sua volta? São esses sentimentos que devemos cultivar dia após dia, pois depende disso para que as coisas se tornem positivas em relação a tudo o que fazemos.
O amor é positivo. Se você pensa contrário a isso é como uma pessoa sem fé, ou com a fé amena. Lembra do que aconteceu com Pedro, ao andar sobre as águas? Um só momento de dúvida da parte dele o fez afundar; a fé, assim como o amor, tem que ser constante e inabalável, senão não dá certo. (Mateus 14:25-34) Uma certeza de que não devemos ceder à dúvida.
O lugar onde mora, o local onde trabalha, a escola onde estuda e os lugares para o seu lazer devem ser a morada da sua alegria. Quando o amor está em nós, isso nos sustenta e absorve de uma maneira satisfatória.
Temos que mostrar que somos diferentes das pessoas ao nosso redor. Como? A Bíblia diz que 'por causa do aumento do que é contra a lei, o amor da maioria se esfriaria', e isso tem ocorrido. (Mateus 24:12) A falta de amor de muitos deve-se ao egoísmo, que tem como resultado o fracasso. A Palavra de Deus nos orienta que o amor é como uma força motriz, para que ninguém se esforce em vão. E quando seguimos princípios como esses, vivemos melhor. (1 Coríntios 13:1-3)
Quer um exemplo de amar? Perdoe, mesmo quando você tiver razão. Isso agrada a Deus e fará você sentir-se despreocupado e de bem com a vida. 
O amor, mesmo em circunstâncias desfavoráveis para você, tem que ser tolerante, pois nos faz querer o que é bom e fazer o que é excelente.
Aprenda a dar amor para que tenha amor como resposta.
Quanto amor você está preparado para receber?
Que o nosso paciente, bondoso, justo e amoroso Deus Jeová nos dê um bom dia de sabedoria prática, bençãos, frutos do espírito santo e proteção em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                        Joca Vitorino

Pensamento: "O homem repetidas vezes repreendido, mas que endurece a cerviz, será repentinamente quebrado, e isto sem cura." (Provérbios 29:1)

Comentários