Promessas de amar


Gosta tanto de alguém a ponto de negligenciar seus próprios interesses por isso? As pessoas que comumente fazem isso são as que quiseram crer no que o companheiro dissera. Tem que ter um comprometimento moral da parte daquele que promete coisas. A promessa infundada desmoraliza. Prometer pra agradar, desagrada, desafia, choca e faz doer.
Como funciona a mente de uma pessoa assim? Será que sua consciência não acusa? Ou será que sua consciência já está cauterizada, insensível? 
Promessas de amar causam na vida do outro. Os sentimentos são tão intensos, tão profundos que podem causar ansiedade no coração. Imagine descumprir tudo isso!
Amar  como casal remete ao casamento, que é a primeira e principal instituição de Deus para uma família ser feliz e bem sucedida. E quem é que não quer que isso aconteça? A estratégia do inimigo é que as pessoas cometam fornicação e adultério, por isso tenta impedir o casamento. Nos sentimos tão importantes e capazes, às vezes, que negligenciamos a Palavra de Deus nesse sentido. E devemos amar a Deus sobre todas as coisas, de alma, mente e coração. Consequentemente, amar o outro dará certo.
O casamento tem que ter um vínculo com o Criador, mas tem sempre alguém que quer mudar o ponto de vista de Deus dizendo precisar de tempo ou outra invenção qualquer para se esquivar de um compromisso de verdade. Torna a sua própria promessa desvalorizada e se torna como um dos tipos de pessoas que Jeová Deus odeia, como descrito na Bíblia, em 2 Timóteo 3:1, 2. Pode ser que você, no seu caso, tenha adiado um compromisso honroso, não por desrespeito ou falta de responsabilidade, mas por que 'o tempo e o imprevisto sobrevêm a todos.' (Eclesiastes 9:11)
Honremos nossa palavra. "DEIXAI SIMPLESMENTE QUE A VOSSA PALAVRA SIM SIGNIFIQUE SIM, E O VOSSO NÃO, NÃO; POIS TUDO O QUE FOR ALÉM DISSO É INÍQUO." (Mateus 5:37) 'Sendo que agora pusestes de lado a falsidade, falai a verdade, cada um de vós com o seu próximo, porque somos membros que se pertencem uns aos outros.' (Efésios 4:25)
A importância de ter e manter a palavra é agradável aos olhos de Deus.
A esperança, quando bem fundamentada nos propósitos de Deus não nos deixa abalados quando as coisas ficam difíceis e até desesperadoras para nós. Creia, honre-se e honre sua palavra. Seja bem sucedido aos olhos do Deus único e verdadeiro a quem servimos.
Que o nosso excelso, soberano, digno, fiel, amigo e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, muita paz, abundância de felicidade e amor, chuva de bençãos e proteção em nome de nosso amado Senhor e salvador Jesus Cristo!

                                                                  Joca Vitorino

Pensamento: "Desejo lembrar-vos, apesar de saberdes todas as coisas uma vez para sempre, que Jeová, embora salvasse um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu depois os que não mostraram fé." (Judas 5)

Comentários