Persista no amor

Sua atitude mental o inclina em que direção?
Eu queria amá-la muito mais do que conseguia dizer. Realmente, eu queria, na verdade, fazê-la entender o quanto é bom tê-la perto de mim ou o quanto me importa sentir saudades nos dias em que não podemos nos ver. Mas eu queria que ela compreendesse isso assim como eu percebo. Como fazer isso?
Às vezes eu me aproximava dela com o intuito de acariciá-la, beijá-la, mas quando estávamos próximos ficava tudo tão difícil; era tão impressionante a maneira que ela me olhava e me deixava desnorteado, sem saber como me aproximar e falar. Eu tinha que ter mais atitude.
Foi então que resolvi tentar e tentar mais uma vez, mais algumas vezes, até que senti que estava surtindo efeito. Agora ela sorria para mim e perguntava se podia sentar ao meu lado e começamos a fazer as coisas juntos, a fazer tudo juntos e vi, então como foi bom ser persistente.
Assim se dá com a Palavra de Deus. A persistência nos torna esperançosos e aumenta a nossa fé. A persistência nos aproxima mais de Jeová.
Da mesma maneira que nos dispomos a enfrentar e superar um desejo pessoal, carnal, podemos nos dedicar ao serviço sagrado de cumprir os princípios bíblicos. (Mateus 7:7, 8)
Que o nosso glorioso, bondoso, querido, justo e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de muita sabedoria, proteção, chuva de bençãos, alegria e paz em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                              Joca Vitorino

Pensamento: "Ide, por favor, perseverai mais um pouco, e averiguai e vede seu lugar em que vem a estar seu pé- quem quer que o viu por lá- porque me foi dito que ele mesmo é realmente astuto." (1 Samuel 23:22) 

Comentários