O andar do amor

Por que parece que amar às vezes é difícil? Existem tantas histórias de amor que mostram o sofrimento, a luta e o caminho árduo em que os amantes trilham. Por causa de acontecimentos como esses é que podemos entender, aos poucos o andar do amor. 
Amar uma pessoa é não querer se afastar dela nem pra trabalhar porque parece que fica faltando algo em nós. E quando se ama, saudade é uma dor.
Amar uma pessoa é não poder respirar controladamente quando o outro está numa situação difícil. É não sentir alegria ao acordar e perceber que ainda está sozinho.
Amar alguém é querer passar os dias de vida em sua companhia e sentir a flor e o espinho de um relacionamento.
"Porque a palavra de Deus é viva e exerce poder, e é mais afiada do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito, e das juntas e da [sua] medula, e [é] capaz de discernir os pensamentos e as intenções do coração." (Hebreus 4:12) Nesse sentido, entendemos que Deus, Todo-Poderoso que é, pode discernir as intenções do coração, coisa que nós não conseguimos fazer.
Que o nosso soberano, santo e eterno Deus Jeová nos dê um bom dia de muita paz, alegria, amor e bençãos em nome de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo!

                                                                      Joca Vitorino

Pensamento: "Tenho falado estas coisas para que não tropeceis." (João 16:1)

Comentários