Como ser um amante melhor

O que você espera de um amor?
O que faz para merecê-lo?
Lidamos atualmente com sexo físico e sexo emocional e por isso temos que investir em ser melhor amante (quanto a parte física), e em amar mais (quanto a parte emocional). Entretanto, temos que amar mais e de forma melhor física e emocionalmente, porque o amor não exige de nós. Podemos ser um complemento do amor com os movimentos dos corpos e com a intenção de dar prazer ao outro, até, mas só podemos realizar tanto para nós como para quem nos acompanha uns momentos e lembranças. Ser um amante melhor permite que sejamos voluntários do amor; aquele que faz desinteressadamente e recebe em troca a felicidade de fazer o bem e sente-se realizado por isso.  
Para ser um amante melhor devemos fazer como Davi, que foi pastor, profeta e rei, pois ele foi amante da verdade e da justiça por manter a fé e a confiança em Jeová, seu Deus. A Bíblia nos oferece uma gama de pessoas que foram amantes da verdade da Palavra de Deus e para serem melhores amantes simplesmente continuaram perseverando no seu serviço a Deus. Continuar a orar, a congregar, a pregar e a amar o que faz e fazer isso da voluntariedade do seu coração, assim como fez a viúva pobre da história da Bíblia que deu duas moedas de pouco valor monetário, mas de muito valor aos olhos de Jeová Deus (Lucas 21:1-4) fará de você um amante espetacular.
Que o nosso honroso, amigo, fiel, único e verdadeiro Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, bençãos e frutos do espírito santo em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                  Joca Vitorino

Pensamento: "Ora, nós sabemos que Deus faz que todas as suas obras cooperem para o bem daqueles que amam a Deus, os que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8:28)

Comentários