Amar muda tudo

Antes de conhecer você minha vida era de aparente curtição, de muitos amigos, de festas regadas a bebidas alcoólicas e de sexo desenfreado com muitas garotas. Antes de conhecer você eu gostava de sair todos os dias sem hora pra voltar e era costume o envolvimento com muitas mulheres ao mesmo tempo. Todas as coisas eram boas e eu pensava que era feliz, mas com o passar do tempo aquilo tudo foi se transformando num vazio. Os meus amigos só gostavam da minha companhia para diversão e as muitas garotas do meu envolvimento deixaram de ser amigas quando eu tive que trabalhar distante  só podendo vê-las aos finais de semana, ficando sem tempo disponível para elas. Aquilo tudo era só ilusão e gasto. Aqueles tempos me fizeram acordar e amadurecer. Bons e verdadeiros amigos não dependem de tempo, de farra nem de bebidas para serem considerados amigos. O tempo disponível dá para encaixar numa visita ao outro, o momento se torna oportuno para se divertirem e diversão pode ser via e-mail, celular ou redes sociais diversas para os que não podem fazê-lo pessoalmente, mas a amizade continua sendo amizade, independente de qualquer coisa.
Amar muda tudo. Não devemos ser transformados por este sistema de coisas que desencaminha, maltrata e desvia. (Romanos 12:2)
Ouvi num discurso, em uma reunião cristã, o orador dizer que temos que ser transformados, assim como a lagarta faz ao transformar-se em borboleta; ela não se disfarça de borboleta, torna-se uma. E devemos mudar assim pelo amor e não cair na armadilha do inimigo que 'persiste em transformar-se em anjo de luz' (2 Coríntios 11:13-15).
Que o nosso glorioso, maravilhoso, justo, benevolente e amoroso Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, alegria, proteção, bençãos e boa saúde em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                            Joca Vitorino

Pensamento: "Doravante me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, o justo juiz, me dará como recompensa naquele dia, contudo, não somente a mim, mas também a todos os que amaram a sua manifestação." (2 Timóteo 4:8) 

Comentários