Ajude-me a amar

Preciso amar mais. Preciso amar melhor. Como faço isso? Ajude-me a amar!
Muitas vezes nos sentimos desanimados, tristes, cansados ou até mesmo desamparados, mas, foi bem colocada a ideia de que 'sentimos', uma suposição apenas, pois as promessas de Jeová Deus são confiáveis, como registrado na Bíblia, em Josué 23:14.
Eu quero amar e olho pela a janela e vejo que tudo é lindo. Abro a porta e saio e, ao chegar na rua, vejo que as pessoas são desconfiadas, o trânsito é barulhento e violento também, as ruas são mal cuidadas, mas o bom de amar é que olhamos para essas coisas com olhos de esperança. Acreditamos, sim, que tudo vai mudar, que um dia tudo vai ser melhor. Amar é assim.
Nos hospitais, nas clínicas, nos postos de saúde, as filas são imensas, as pessoas amontoadas, o tratamento é, muitas vezes, desumano, cruel. Mas, cremos que vamos ser atendidos e que vamos ficar melhor. Esse é o amor em movimento.
Nas praças, nos parques, nos teatros e cinemas temos alguma paz, alguma alegria, mas sabemos que existem pessoas que furtam, que roubam, que agridem e ficamos preocupados mesmo estando em lugares assim, como na praia. Esse é o efeito da falta de amor.
Se você ler a Bíblia, em 1 Coríntios 6:9-11, vai entender que com esforço todos podem mudar o modo de vida e se tornarem pessoas melhores. Isso, sim, é amor.
Então, ajude-me a amar. Contribua com uma relação melhor com o seu próximo. Seja ajudado e ajude o outro a amar.
Que o nosso leal, bondoso, justo, amoroso e misericordioso Deus Jeová tome este dia nas Suas mãos e nos dê boa saúde e paz em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                   Joca Vitorino

Pensamento: "O amor é neste sentido, não que nós tenhamos amado a Deus, mas que Ele nos amou e enviou seu Filho como sacrifício propiciatório pelos nossos pecados." (1 João 4:10) 

Comentários