Acredite em você e tenha fé em Deus

Imagine o seu amigo do outro lado da rua. Você o vê e fica feliz por isso e espera o momento em que ele vai olhar e você vai poder acenar para ele interessado em falar e ouvir o que ele tem a dizer. Só que, antes que você consiga acenar, alguém se aproxima de você e aponta para o lado em que está o seu amigo e diz que ele fez algo ruim, mas o seu conhecimento sobre o seu amigo dá a garantia de que jamais ele faria tal coisa. O que fazer?
Cuidado! O seu conceito sobre pessoas e sobre religião pode ser preconceito.
Muitas pessoas adotam conceitos ensinados por outros sem querer buscar entendimento como deveria. Adotam conceitos do que ouviram outros falar. 
Uma pessoa pode ser mais importante do que o seu simples ou crítico modo de perceber permite. Assim se dá com a religião; não é  porque alguns falam mal que significa que não tenha as bençãos de Jeová, o Deus supremo.
O modo espiritual correto de vida é superior a qualquer relacionamento humano. (Marcos 3:32-35)
Que chefe de família, seja pai, mãe ou até mesmo um irmão em responsabilidade não haveria de querer ter o seu familiar no meio cristão? Melhor ainda se estiver no meio cristão que demonstre verdadeira fé como ensinado por Cristo: "Não se aflijam os vossos corações. EXERCEI FÉ EM DEUS, EXERCEI FÉ TAMBÉM EM MIM." (João 14:1) 
Superar é algo a fazer com amor, a fim de ajudar as pessoas como nos instrui a Bíblia em Atos 20:35.
Que o nosso soberano e Pai, nosso Deus Jeová nos dê um bom dia de boas reflexões, de busca de sermos pessoas melhores, de boas ações e boas relações, bençãos e proteção em nome de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo! 

                                                        Joca Vitorino

Pensamento: "Além disso, é evidente que pela lei ninguém é declarado justo diante de Deus, porque "o justo viverá em razão da fé." ( Gálatas 3:11)

Comentários