A vida não é curta para quem ama

A vida é algo presente. Não deve ser vivida pelo que se foi nem pelo que virá. Se você aproveita os instantes, os segundos, os minutos da sua vida e os emprega em algo para hoje, então a sua vida fará sentido. Os segundos da sua vida devem ser empregados em raciocínios, não em devaneios. Enquanto você pratica um trabalho, pode aproveitar aqueles instantes em que aguarda o resultado e consultar a sua mente e refletir sobre o que é melhor para você e para os ao seu redor. Fazendo isso, em minutos terá discernido e buscado uma solução, um jeito ou uma maneira mais prática de resolver certas questões.
A vida seria curta se a empregássemos em esperar o que aconteceria 'amanhã' e os instantes, segundos e minutos do hoje se perderiam no vazio e não seriam aproveitados. Que proveito se tira disso? Mas, se você der atenção a todos os momentos da sua existência aí, sim, sua vida será grande e coroada de êxito. 
Amar alguém é a melhor maneira de aproveitar a vida e ela se torna longa e durável, pois quem ama sente o prazer de viver e espera animadamente que aquele dia ou aquela hora cheguem para o encontro com o amado. E se você passar horas ao lado de quem ama, quando despede-se, parece que não deu tempo nem para sentir o toque do outro, de ouvir mais a sua voz.
Viu? A vida não é curta para quem ama.
Que o nosso benigno, maravilhoso, excelso e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de direção, sabedoria, paz, alegria, amor, qualidades prestimosas e disposição em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                     Joca Vitorino

Pensamento: "Que todos os vossos assuntos se realizem com amor." (1 Coríntios 16:14)

Comentários