Uma esperança consoladora


Por que a felicidade parece tão distante para alguns?
O que pode fazer com que a pessoa tenha alegria constante e duradoura?
Em quem podemos confiar numa época dessas e com tantos acontecimentos desastrosos, desagradáveis, cruéis e repulsivos?
"Porque todas as coisas escritas outrora foram escritas para a nossa instrução, para que, por intermédio da nossa perseverança e por intermédio do consolo das Escrituras, tivéssemos esperança." (Romanos 15:4) Essa é uma esperança consoladora e que nos atrai mais a um Deus que nos ama e nos quer felizes.
Jeová é amor. Ele é juiz e Deus e como tal ele é justo, não age por impulso como muitos de nós, por isso, podemos ter certeza de que ele age para consolar todos da humanidade que confiam nele e que o procuram. (2 Coríntios 1:3)
Tenha fé e terá consolo. Foi assim que aconteceu num registro bíblico sobre Jesus e Marta acerca da 'morte' de Lázaro. E nesse diálogo surpreendente, Jesus mostrou o que irá fazer em escala maior no futuro. Leia em João 11:5-44.
"Não tenhas medo, pois estou contigo. Não olhes em volta, pois eu sou teu Deus. Vou fortificar-te. Vou realmente ajudar-te. Vou deveras segurar-te firmemente com a minha direita de justiça." (Isaías 41:10) Quanto consolo! O que mais pode querer um homem? Eis a esperança consoladora.
Que o nosso maravilhoso e consolador Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, esperança, perseverança e fé, juntamente com bençãos e proteção em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                       Joca Vitorino

Pensamento: "E a esperança não conduz a desapontamento; porque o amor de Deus tem sido derramado em nossos corações por intermédio do espírito santo, que nos foi dado." (Romanos 5:5)

Comentários