Precisamos de respostas

Quais são as suas prioridades?
Que prioridades devem estar à frente?
Por que devemos ter prioridades?
Para iniciar, devo entender que prioridade não é absolutismo. Segundo o http://www.dicionarioinformal.com.br/prioridade/   prioridade significa eleger o que vem em primeiro lugar, ou seja, o que mais importa para nós. Sendo assim, o que você tem hoje como prioridade? Desde quando essa tem sido a sua prioridade? 
Temos que primar pelas coisas espirituais. Até pessoas não religiosas acham que esse é um caminho a ser seguido. Quando valorizamos a espiritualidade, além de estarmos seguindo um requisito bíblico, estamos nos deixando guiar pelo espírito de Deus. Em 1 Timóteo 6:9, 11, 12 lemos: "No entanto, os que estão resolvidos a ficar ricos caem em tentação e em laço e em muitos desejos insensatos e nocivos, que lançam os homens na destruição e na ruína [...] No entanto, tu, ó homem de Deus, foge destas coisas. Mas empenha-te pela justiça, pela devoção piedosa, pela fé, pelo amor, pela perseverança, pela brandura de temperamento. Trava a luta excelente da fé, apega-te firmemente à vida eterna para a qual foste chamado e fizeste uma excelente declaração pública diante de muitas testemunhas."
No meu caso, prioridade hoje continua sendo a espiritualidade, principalmente quanto a continuar no empenho pela devoção piedosa, que se torna difícil no meio em que vivemos, mas que não é impossível visto que Deus faz o sol brilhar sobre todos.
Nenhum poder resiste à falta de frutos do espírito santo. Como pode uma autoridade vingar sem o amor? Como pode uma força continuar sem paz? Até onde chegaria? Pode um homem poderoso resistir sem autodomínio? Como reinaria um rei sem brandura? Como viveríamos nós sem a fé? Como defender situações sem a longanimidade? Como perdoar sem benignidade? Como praticar ações sem bondade? E como servir a Deus sem alegria? Não há poder, sem o espírito santo, que sobreviva.
Que o nosso altíssimo e supremos Deus Jeová, soberano e misericordioso Deus nos dê um bom dia de fortaleza espiritual, de livrar-nos do iníquo, de bençãos, boa saúde e proteção em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                           Joca Vitorino

Pensamento: "Buscai a Jeová enquanto pode ser achado. Chamai-o enquanto mostra estar perto." (Isaías 55:6)

Comentários