Não sinta desânimo; Deus está com você

Um jovem estava passando pela beira-mar. Pensativo, nostálgico e preocupado até. Por que tinha que brigar com a sua namorada? Aquilo já estava parecendo mania. Era sempre uma briga por nada. Isto já estava tornando-se insuportável.
Parecia que nada estava dando certo para ele. Os empregos viraram só promessas. As amizades estavam 'tão sem graça' e até em casa sua vida parecia um caos.
A todo momento ele olhava para o celular acreditando que logo, logo ela ligaria. Essa falta de motivação acrescentada aos demais problemas o tornavam ansioso. Sentia uma dor no estômago, um princípio de dor de cabeça e precisava sair pra relaxar.
Era assim que ele se encontrava há mais de uma semana. O que fazer?
Muitas pessoas acham que podem resolver todos os problemas de sua vida de uma só vez, entretanto, se observarmos atentamente a história da humanidade veremos que nunca, por mais bem sucedido que tivesse sido, alguém conseguiu só vitórias. Todos temos momentos de guerra e paz. Até mesmo de maneira pessoal, sentimos isso no nosso interior. Você pode estar radiante ao acordar e logo, em questão de minutos, sofrer uma revés e sentir um trauma, ou pode testemunhar uma ocorrência trágica e ficar abalado.
O que importa mesmo nessa situação é manter a fé e a esperança, pois isto acrescenta força e consolo (Filipenses 4:7, 8, 13). Essa é uma promessa da parte de Jeová, de que os que o temem e seguem teriam consolo e poder: "Eis que estou contigo e vou guardar-te em todo o caminho em que andares, e vou retornar-te a este solo, porque não te abandonarei até que eu tenha realmente feito o que te falei." (Gênesis 28:15) Acredita que isso é possível? É a sua fé que o torna vencedor. Não sinta desânimo. Deus está com você sempre que o procurar. Ore. Reúna-se. Pregue a Palavra de Deus.
Que o nosso benevolente, condescendente, amoroso, supremo e eterno Deus Jeová nos dê um bom dia de alegria, reflexões e paz em nome de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo!

                                                                      Joca Vitorino

Pensamento: "Pois eu, Jeová, teu Deus, agarro a tua direita, Aquele que te diz: 'Não tenhas medo. Eu mesmo te ajudarei." (Isaías 41:13)

Comentários