Como alcançar o amor?

Imagine uma escada com muitos degraus, sendo que estão todos ainda no primeiro degrau e olham para cima: o último degrau chamado AMOR. É o degrau mais alto e alcançá-lo é como se fizesse uma escalada. Nessa trilha você tem que passar por um caminho chamado respeito, depois sobe mais alguns degraus chamados compreensão, em seguida, mais um degrau chamado entusiasmo e seguem-se mais outros chamados respeito. E assim vai seguindo a escalada intercalando um degrau seguido de outros degraus de respeito, sempre assim, e passam-se por compartilhamento, valorização, dedicação, real interesse, carinho, desejo, afeição, benevolência, afeto, liberdade, dentre outros, e ao se aproximar do patamar amor existem mais alguns degraus chamados respeito e nessa escalada muitos se perguntam: -Por que tanto respeito para chegar lá em cima? Justamente porque para se atingir o mais alto nível em qualquer relacionamento, o respeito é essencial.  
Para alcançar o amor é necessário passar por uma filtragem, superar acontecimentos, sentimentos e relações. É preciso perseverar.
Foi isso o que aconteceu há milhares de anos, quando Jeová Deus viu que o coração dos homens era egoísta, e não querendo que eles perdessem a oportunidade do dom da vida, redimiu-os enviando, por amor, o seu amado e primogênito filho Jesus Cristo para o resgate e salvação de muitos (1 Timóteo 2:4).
Para alcançar o amor é preciso sacrifícios.
Que o nosso amoroso, bondoso, amado e querido Deus Jeová tenha o seu nome santificado e nos dê um bom dia de boas relações, carisma, bençãos, frutos do espírito santo, proteção e dedicação em nome de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo!

                                                                       Joca Vitorino

Pensamento: "Pois o amor de Deus significa o seguinte: que observemos os seus mandamentos; contudo, os seus mandamentos não são pesados, porque tudo o que nasceu de Deus vence o mundo." (1 João 5:3,4)  

Comentários