Você está confuso? Por que?

O que acontece realmente com você quando precisa saber sobre determinado assunto?
E se o que você pretende saber está além de um simples entendimento e aquilo o faz pensar em tomar outro rumo? Como deve agir então?
Gostaria de resolver um problema e não consegue? Gostaria de entender certas coisas, mas não compreende?
O que você acha que pode ajudá-lo a ter mais e maior entendimento acerca de determinado assunto?
Em muitos lugares as pessoas falam de Deus, mas não agem em conformidade com o que dizem e isso tem afastado muitos da religião.
Percebemos que em todas as classes sociais as igrejas tem aumentado em número, contudo não temos visto aumentar o número de pessoas verdadeiramente interessadas.
 Por que? Por causa dos ‘fiéis’ que agem como Ninrode, neto de Noé, que quis construir a torre mais alta simplesmente para ficar famoso (Gênesis 11:1-9). Estes lançam cd’s e dvd’s e anunciam a venda de tais nas redes sociais e até nos púlpitos das igrejas. Por isso resolvi escrever este blog hoje, porque as pessoas tem se queixado tanto desses acontecimentos que me senti na obrigação de defender os verdadeiros discípulos, a verdadeira amizade com Deus.
“Vós vos originais de Deus, filhinhos, e tendes vencidos a tais [pessoas], porque aquele que está em união convosco é maior do que aquele que está em união com o mundo. Eles se originam do mundo; é por isso que eles falam [aquilo que procede] do mundo e o mundo os escuta. Nós nos originamos de Deus. Quem obtiver conhecimento de Deus nos escuta; quem não se originar de Deus não nos escuta. É assim que reconhecemos a expressão inspirada da verdade e a expressão inspirada do erro.” -1 João 4:4-6
Ademais, como confirmado em João 6:44, 45, quem tem real interesse em servir a Jesus entenderá a necessidade de considerar que quem ouviu do Pai, aprendeu de Jesus. Quem, então atrai você a Cristo? O papa? O padre? O pastor? Quem atrai é Deus.
‘Sabemos que o filho de Deus veio e nos deu capacidade intelectual para podermos obter conhecimento do verdadeiro Deus e a vida eterna. Filhinhos, guardai-vos dos ídolos.’ (1 João 5:20, 21) Esse é um importante alerta quanto a ser impressionado por algo que um ‘dito cristão’ pronunciou e o quanto ele se esforça em se tornar famoso em comparação com quem prega a verdade e nunca se volta para receber os méritos, pois fazer a obra de Deus é obrigação do homem.
Não fique confuso. Leia e medite na Palavra de Deus diariamente. Busque e conheça a verdade e a verdade o libertará (João 8:32).
Que o nosso soberano, único, maravilhoso e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de muita compreensão, paz, alegria, amor, bênçãos, proteção e consideração em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                            Joca Vitorino

Pensamento: "Tremer diante de homens é o que arma um laço, mas quem confia em Jeová será protegido." (Provérbios 29:25)    

Comentários