Tem coragem de dizer a verdade?

"Jeová sustenta a todos os que estão caindo e ergue a todos os encurvados." -Salmos 145:14
Por que Jeová faz isso? Porque 'Jeová é bom para com todos, e suas misericórdias estão sobre todos os seus trabalhos.' -Salmos 145:9
Será que saber disso o aproxima mais desse Deus tão maravilhoso? Jesus usava ilustrações para ensinar e isso era realmente fantástico; as pessoas podem aprender mais profundamente assim. Então, que o nosso modo de ensinar seja amigo, espiritual, gentil e profundo como Jesus fazia.
Às vezes nos esquivamos de dizer a verdade com receio de magoar. Só que a verdade é algo prazeroso, é algo que enobrece. Lembremos de Isaías, Jeremias, Oseias, Noé e de Jesus Cristo que falavam a verdade e foram verdades esclarecedoras, não intimidadoras. Foram verdades para a paz, para a salvação e para melhor qualidade de vida.
Hoje, pessoas tementes a Deus, vão de porta em porta falar as boas novas a quem gosta e a quem ainda não aprendeu a gostar do que a Bíblia recomenda.
Tem coragem de dizer a verdade?
Que o nosso majestoso e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, boa saúde, bençãos, proteção e amor em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                           Joca Vitorino

Pensamento: "Confia em Jeová e faze o bem; reside na terra e age com fidelidade." (Salmos 37:3)

Comentários