Quem merece mais consideração: você ou ele?

Palavras são um ato de consideração dependendo do modo como são reveladas. O jeito de falar indica o quanto de consideração temos pelas pessoas.
Consideração é como bumerangue: vai e volta. Por isso temos que saber levar em conta o retorno de tudo que praticamos, pois isso será o que teremos de volta.
Quem merece mais consideração: você ou outra pessoa? Por que? Porque o ser humano tem limites. É, não deveria ter, mas tem. E o que mais limita o homem é pensar que vai ter que morrer um dia; isso o constrange, enfraquece e o domina. Contudo, se levar em consideração as promessas de Deus, sentindo isso no seu coração e na sua mente, verá que a esperança junto com a perseverança o habilita a ter e sentir mais consideração por você mesmo e pelos outros.
Falar das boas novas do Reino de Deus é uma demonstração grandiosa de consideração pelos outros. Sair de sua casa para levar uma mensagem de conforto, de paz, de esperança e de vida é o melhor sinal de que considera tanto a você quanto a pessoa à qual está transmitindo a mensagem.
Mostrar consideração não é idolatria, é simplesmente refletir nas necessidades que a pessoa tem e fazer o necessário para ajudá-la. O nosso Instrutor Jesus Cristo mostrou consideração pelas pessoas que ele sequer conhecia, pois isto é do homem de Deus. E quem merece mais consideração: você ou ele? (João 4:39-42).
Leia a Bíblia, reúna-se para meditar na Palavra de Deus, ore incessantemente e pregue as boas novas. Fazer isso o fará ter mais consideração pelo maior homem que já viveu- Jesus Cristo e pelo nosso Grandioso Criador- Jeová Deus.
Que o nosso maravilhoso, misericordioso, benigno e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de frutos do espírito santo, bençãos, proteção, sabedoria e humildade em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                         Joca Vitorino

Pensamento: "Filho meu, não te esqueça da minha lei, e observe teu coração os meus mandamentos, porque te serão acrescentados longura de dias e anos de vida e paz." (Provérbios 3:1, 2)

Comentários