Para ser sério é preciso ser ruim?

Para ser diferente não precisa ser mau.
Muitas pessoas acham que pra ser uma pessoa séria há necessidade de ter o cenho franzido, ou uma aparência severa, ou responder rispidamente a outros. Ser sério é cumprir tarefas e afazeres com responsabilidade. Não significa ser estúpido, nem bruto. Ser sério é fazer tudo com interesse real de mostrar um comportamento adequado ao que tem que ser realizado.
Muitos confundem seriedade com coisas negativas, abusivas. Mas seriedade é um tratamento de alguém que se importa com o que deve fazer e com o que faz. Não é olhar ofensiva ou agressivamente para os outros. Isso é amedrontador, sim, um aspecto de maldade no olhar e no agir que causa má impressão.
Perceba o quão sério é Jeová, contudo, a sua Palavra nos informa que ele é um Deus feliz (1 Timóteo 1:11). Se somos cristãos devemos imitar a Jeová Deus. Por que atender aos outros com indiferença? Acaso elas tem a ver com o seu problema pessoal? Foram elas que causaram mal a você? Por que agir assim?
Seja sério em defender o nome e a Palavra de Deus. Para isso, seja feliz.
Então, para ser sério é preciso ser ruim?
Que o nosso majestoso, onipotente, grandioso e soberano Deus Jeová nos dê um bom dia de muita paz, muita alegria, amor em abundância e proteção em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                 Joca Vitorino

Pensamento: "Mas não são outras; há apenas certos que vos estão causando dificuldades e que querem desvirtuar as boas novas acerca do Cristo.'' (Gálatas 1:7)

Comentários