Google+ Followers

sexta-feira, 21 de março de 2014

O que um casal precisa

Já parou para ouvir o que o seu cônjuge está sentindo? Qual foi a última vez em que você se interessou em ouvir o que  o (a) seu (sua) companheiro (a) tem a dizer?
Ouvir o outro  é um grande estímulo para um relacionamento melhor. Quem não quer ter a atenção voltada para si mesmo? É uma necessidade até.
Um homem disse que quando era mais jovem, ao chegar  em casa, sua esposa estava sempre esperando-o e estava sempre arrumada, assim como a casa em que moravam. E o que ele mais admirava nela era o comportamento  que tinha ao chegar do trabalho; ela queria saber como foi o seu dia e mostrava interesse real. Sentava para ouvi-lo falar sobre o que aconteceu com ele naquele dia. E fazia isso constantemente. E procurava ajuda-lo a partir daquilo.
Entendemos como é essencial compreender o outro. Como é importante mostrar real interesse pelo outro. Deus fez a família  como segurança para nós e como uma parte singular do apoio e envolvimento social. Inclusive, lemos na Bíblia: "O homem deixará seu pai e sua mãe, e tem de se apegar à sua esposa, e eles têm de torna-se uma só carne." (Gêneses 2:24) Ser um fortalece e aprimora o ser humano.
O que um casal precisa é de respeito, respeito próprio e pelos outros para que que a felicidade os envolva.
O que um casal precisa é de amor para que o respeito e a consideração os afete de forma natural.
O que um casal precisa é de valores espirituais em conexão com seus valores pessoais.
O que um casal precisa é renovar seu espírito de abnegação. Sacrificar-se pelos outros; dar prioridade ao outro. Em sua Bíblia, pode confirmar isso lendo Filipenses 2:5-8, onde percebemos o maior exemplo de amor abnegado.
O que um casal precisa é resistir ao espírito do mundo e não estar em busca só de bens materiais, e sim treinar a mente com a Bíblia e orar incessantemente.
O que um casal precisa é buscar fazer primeiro a vontade de Deus e todas as outras coisas lhe serão acrescentadas. (Mateus 6:33)
Enfim, o que um casal precisa realmente é expressar amor como força motriz para que os seus esforços não sejam em vão.
Que o nosso amoroso, e grandioso Criador Jeová Deus nos dê um bom dia de paz, alegria, amor, proteção e bênçãos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                            Joca Vitorino

Pensamento:"E se alguém levar de vencida a um que está só, dois juntos poderiam manter-se de pé contra ele. E um cordão tríplice não pode ser prontamente rompido em dois." (Eclesiastes 4:12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário