O amor é importante para você?

Você gosta de ouvir falar de amor? 
Em relação ao amor o que você gosta mais de saber? O de ter amor, o de sentir amor ou ambos?
Todos nós temos o desejo de ser amados, mas aprendemos que amar, assim como dar é melhor do que receber, é uma coisa que acontece naturalmente, desde que seja você o que ame e pratique o amor. 
Muitos acreditam que o amor é um sentimento sobre o qual temos pouco controle; as pessoas o relacionam com o apaixonar-se. Mas o amor verdadeiro não é apenas algo que sentimos. É caracterizado e definido por meio de ação, não por sentimento. A Bíblia se refere ao amor como “um caminho que ultrapassa [os dons espirituais]” e como algo pelo qual nos ‘empenhamos’. (1 Coríntios 12:31; 14:1) Os cristãos são incentivados a amar não só “em palavra nem com a língua, mas em ação e em verdade”. — 1 João 3:18. Confirme esses dados em: http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/2006885?q=amor&p=par
Dá para entender que o amor independe de alguém concretamente; o amor tem que ser sentido e praticado. Amar é ação, é atividade, atitude. Não só palavras, não só promessas.
O amor, classificado como lemos deixa de ser ação e passa a ser conceituado como gostar muito, se apaixonar, querer o outro só para si, dentre outras fracas definições, mas entendemos basicamente várias formas de amor e isso nos confunde. Até a filosofia faz um ajuste ao conhecimento de seus autores sobre tal, não significando que eles tem razão quando subentendem a ideia de algo imensurável.
O amor é estudado até pela psicologia, mas em momento algum sentimos grandeza de discernimento no que é abordado, posto que classificam o amor em estilos, temas, sinônimos e outros meios de catalogar algo desse porte e valor.
Leia a Bíblia com carinho, com real interesse, pratique e perceberá o AMOR em sua plenitude.
Que o nosso amoroso, justo e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de alegria, união, paz, bons exemplos a seguir, bençãos, proteção e amor em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                           Joca Vitorino

Pensamento: "O amor não obra o mal para com o próximo; portanto, o amor é o cumprimento da lei." (Romanos 13:10)

Comentários