Google+ Followers

terça-feira, 4 de março de 2014

Era isso o que você queria?

'A gente sabe saber, mas não sabe fazer.'
Os outros só ensinam o que você quer aprender. Se você não gostar do assunto, pronto!, é só desviar a atenção e acabou. Até mesmo um beijo não é ensinado, porque é preciso intensidade; você beijou alguém e sentiu emoção e computou: 'emoção é uma coisa necessária', depois você sentiu a firmeza em tocar o outro e entendeu que era preciso juntar o emocional ao físico e pensou que ninguém beija igual a você, que une a emoção e a intensidade numa sensação incrível que é descrita como beijo, simplesmente isso, mas que no seu entendimento deveria ser descrito como a melhor e mais profunda maneira de demonstrar um sentimento misto e essencial. Assim é o sentimento pessoal, individual. Você pode aprender o que quiser, o que interessar a você ou o que você acha necessário para a sua e para a alegria do outro. Você só vai aprender o que interessar. Por isso, seria muito bom se nossa dedicação fosse de explicar melhor, de abordar melhor, de ouvir melhor e de dar atenção maior. Isso faria de nós pessoas eficazes naquilo a que nos propomos fazer, especialmente em pregar as boas novas da Palavra de Deus.  
Seguindo esse raciocínio, perceba o que diz a Bíblia em 2 Tessalonicenses 3:3 -"...O Senhor é fiel, e ele vos fará firmes e vos guardará do iníquo." O que é importante agora, nesse contexto, é que Jeová nos fará firmes, Ele nos faz firmes e a firmeza é uma qualidade para a perseverança. Assim se dá com a sua declaração pública diante de pessoas e do próprio verdadeiro Deus, ao travar a luta excelente da fé, como registrada na Palavra de Deus, em 1 Timóteo 6:12, 19.
Você sempre quis e ainda quer ver os cumprimentos da Palavra de Deus. Para que a certeza, a sua fé e a glória a Deus sejam efetivas na sua vida, leia Êxodo 14:13, 14.
Era isso o que você queria?
Que o nosso amoroso, querido, santo e clemente Deus Jeová nos dê um bom dia de frutos do seu espírito santo, sabedoria, bençãos e proteção em nome de nosso Senhor e Rei Jesus Cristo!

                                                                                  Joca Vitorino

Pensamento: "Retornai em vista da minha repreensão. Então vou fazer meu espírito borbulhar para vós; vou dar-vos a conhecer as minhas palavras." (Provérbios 1:23)

Nenhum comentário:

Postar um comentário