A persistência o aproxima do objetivo

Quantas vezes você pode, tanto ter visto, como também praticado se esconder ou inventar uma desculpa quando um cristão se aproximava? Muitas pessoas até hoje ainda fazem isso.
O que leva essas pessoas tão 'desprezadas' continuarem a pregar e a falar com as pessoas sobre Jesus Cristo, sobre Deus e sobre o Seu reino?
Na Bíblia, em 2 Timóteo 4:2 recebemos uma exortação: "Prega a palavra, ocupa-te nisto urgentemente, em época favorável, em época dificultosa, repreende, adverte, exorta, com toda a longanimidade e [arte] de ensino." Significa que esses cristãos estão cumprindo um requisito bíblico; e eles tomam isso ao coração, pois pode estar chovendo ou com um sol intenso, pode ser dia ou noite, pode ser em terras distantes ou nas vizinhanças, estão honrando a Jeová Deus e seguindo os passos de Jesus por ocuparem-se de pregar a Palavra em todas as épocas.
O que você acha de quem se esquiva de ouvir a mensagem de Deus? Lembre-se do povo dos dias de Noé, que não se importou com o que Noé pregava até que veio o dilúvio e os varreu a todos. Mas, os verdadeiros seguidores de Cristo se empenham em servir aos propósitos de Deus, não se empenhando em seus próprios desejos, nem ouvindo palestras vãs de falsos instrutores que só querem fazer cócegas nos ouvidos, quando reunidos, usando a igreja para seus desejos pessoais, mas que só usam uns minutos para falar a Palavra; o prazo restante eles lançam estratégias para passar tempo cantando e 'ouvindo' com motivação egoísta. "E desviarão os seus ouvidos da verdade, ao passo que serão desviados para histórias falsas." O amor de Deus, entretanto, nos faz dedicados e virtuosos, como recebemos instrução: "Tu, porém, mantém os teus sentidos em todas as coisas, sofre o mal, faze [a] obra dum evangelizador, efetua plenamente o teu ministério." (2 Timóteo 4:3-5) E continuamos a fazer bem assim.
Que o nosso amoroso e querido Deus Jeová nos dê um bom dia de bençãos e frutos do espírito santo em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                        Joca Vitorino

Pensamento: "Ai daquele que obtém lucro vil para sua casa, a fim de colocar seu ninho no alto, para estar fora do alcance do que é calamitoso!" (Habacuque 2:9)

Comentários