Cuidado com o que fala

Imagem e texto de hoje:
Todos querem viver dentro de parâmetros que os identifique como confiáveis. Mas, como viver de maneira ordeira, equilibrada?
Escolas e cursos podem ensinar regras de etiqueta, até, mas jamais irão mudar a personalidade de alguém. A Bíblia tem recursos baseados nos princípios divinos e ensino cristão que podem moldar o íntimo da pessoa se ela quiser e estiver disposta a isso.
Temos que ter cuidado com o que falamos e o modo como ensinamos, pois devemos falar a verdade sempre, para que não ocorra como nos dias de Ezequiel onde Jeová teve que dizer: "Não continuarão no grupo íntimo do meu povo e não serão inscritos no registro da casa de Israel, e não chegarão ao solo de Israel; e tereis de saber que eu sou o Soberano Senhor Jeová." (Ezequiel 13:8, 9)
Temos que agir com madureza para não perder o privilégio que Jeová concede.
Fale a verdade. Ensine a verdade. Fale o que é certo. Cuidado com o que fala.
Que o nosso bondoso, digno e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, amor, alegria, frutos do espírito santo e bençãos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                            Joca Vitorino

Pensamento: "Moscas mortas fazem o óleo do fabricante de unguento cheirar mal, borbulhar. [Assim] faz um pouco de estultícia àquele que é precioso pela sabedoria e pela glória." (Eclesiastes 10:1)

Comentários