O que um filho representa pra você?

Imagem e texto de hoje:
Ter, manter e criar filhos não é fácil. Mas pode ser melhor se tomarmos certas medidas cautelares.
Filho significa responsabilidade, mas também é sinônimo de felicidade na vida da gente. Pense na alegria de um pai ao ouvir o filho dizer: "Elogiar-te-ei porque fui feito maravilhosamente...!" (Salmo 139:14).
O envolvimento dos pais com os filhos vem muito antes do seu nascimento; vem de uma relação onde pai e mãe se entregam, se envolvem, se completam. Uma relação assim leva pais e filhos a terem uma comunicação sincera e verdadeira.
"É para a disciplina que estais perseverando, diz a Bíblia, Deus vos trata como a filhos. Pois, que filho há a quem o pai não disciplina?" (Hebreus 12:7) E para que os filhos não deixem de respeitar, apliquemos o que a Bíblia diz em Colossenses 3:21.
"Filho meu, observa o mandamento de seu pai e não abandones a lei de sua mãe. Tenha isso no seu coração. Isto o guiará onde quer que você esteja e em toda situação em que se encontrar, pois o mandamento é uma lâmpada e a lei é uma luz e as repreensões da disciplina são o caminho da vida." (Provérbios 6:20-23).
Esse é o agir do amor e da disciplina para quem quer viver.
Que o nosso amoroso e confiável Deus Jeová nos dê um bom dia de proteção, paz, alegria, harmonia e paz, além de bençãos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                  Joca Vitorino

Pensamento: "Escuta teu pai que causou o teu nascimento e não desprezes a tua mãe só porque ela envelheceu." (Provérbios 23:22)

Comentários