Negro, índio, branco... o quanto importa a cor?

Imagem e texto de hoje:
As pessoas procuram disfarçar e dizer que são sem preconceito, entretanto, se intimidam ou se envergonham de estar com alguns 'amigos' em algumas situações, como numa entrega de premiação, formatura ou casamento.
É possível entender que aqui mesmo existe um lugar onde as pessoas são unidas apesar de formações diferentes, culturas diferentes e mesmo raças diferentes? Sabe que lugar é esse? Pode visitar um Salão do Reino das Testemunhas de Jeová mais próximo de você e sentirá isso no coração.
Como isso é possível? Por seguir os ensinamentos bíblicos, como, por exemplo, no Salmo 133:1, que diz: "Eis que quão bom e agradável é irmãos morarem juntos em união." A estadia antes de começar as reuniões nos faz conhecer melhor ao outro, por isso é bom chegarmos um pouco adiantados para melhor entrosamento pessoal.
Na Bíblia, em João 17:21 lemos o caminho para a congregação cristã: a morte de Cristo, que reforçou e determinou o perfeito vínculo de união, que é o amor.
Então, por que nesse lugar as pessoas são felizes, amigas e amadas? A própria Palavra de Deus responde, ao lermos 1 João 5:3 -"Pois o amor de Deus significa o seguinte: que observemos os seus mandamentos; contudo, os seus mandamentos não são pesados." Observar, pois, os mandamentos divinos nos coloca num nível acima do nosso nível comum e nos eleva à paz de Deus, nos fazendo obedecer amorosamente e prazerosamente.
Viu? Não importa cor, raça ou cultura, somos criaturas de Deus, temos nossos privilégios e bençãos.
Que o nosso grandioso, amoroso, justo e soberano Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, muito amor, proteção, bençãos e alegria em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                        Joca Vitorino

Pensamento: "Quanto aos homens culpados de sangue e enganosos, não viverão metade dos seus dias. Eu, porém, confiarei em ti." (Salmo 55:23)

Comentários