Confiança

Imagem e texto de hoje:
Como ter confiança tendo ao nosso redor tantas pessoas que pensam e agem diferente de nós?
Como ter confiança se até mesmo familiares entram em conflito com os membros da própria família?
Como confiar no que as pessoas se tornaram hoje?
Quando temos e mantemos uma relação amistosa com outros, já estamos a um passo de ganhar a sua confiança. Quando mantemos o nosso modo de vida criterioso, seletivo e baseado em conceitos bíblicos, claro que as pessoas se achegam a nós por poder confiar em quem adota tal estilo de vida.
O que devemos fazer, na verdade, é seguir o que está registrado na Bíblia, em Jó 14:14, 15, onde percebemos a expectativa dele de uma recompensa da parte de Jeová, demonstrando plena confiança, fé constante e inabalável e o prosseguir em fazer a vontade de Jeová.
Ter confiança é ser feliz. Não se encontram pessoas felizes onde não há confiança. Eles se tratam abruptamente.
Existem tantos registros bíblicos que fortalecem nossa confiança em Jeová. Leiamos a Bíblia com mais prazer para discernir tais ensinamentos.
Li no site http://www.jw.org/pt/ que manifestamos nossa confiança em Jeová por nos dirigirmos a ele em oração, por procurarmos obter instrução da sua Palavra e por recorrermos à sua Organização para orientação. Esse é um bom começo.
Que o nosso maravilhoso, honroso, digno e justo Deus Jeová nos dê um bom dia de frutos do seu espírito santo, de bençãos e proteção, pois confiamos nas suas orientações, Pai e tudo o que pedimos também agradecemos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                             Joca Vitorino

Pensamento: "Digam todos os meus ossos: Ó Jeová, quem é semelhante a ti, livrando o atribulado daquele que é mais forte do que ele, e o atribulado e o pobre, daquele que o rouba?" (Salmo 35:10) 

Comentários