Como vai a sua moral?

Imagem e texto de hoje:
Sabedoria: habilidade de aplicar conhecimento de modo eficaz para benefício próprio e de outros. Ouvi essa definição de sabedoria num discurso e achei apropriada para a postagem do Blog de hoje. Por que? Porque a moral do homem tem a ver com a sabedoria; tem a ver como ele lida com isso nas diversas facetas da vida.
Se um homem usa sua vida de modo adequado, ele está usando de sabedoria, mas o que dizer de um homem que vive uma vida desregrada sexualmente, ou que se dedica a usar de violência, ou que usa drogas? Um homem de tais hábitos está mostrando sabedoria? Na Bíblia, em 1 Coríntios 7:1, temos um exemplo de como mudar hábitos errados.
O que fazer então para retomar a moral e mantê-la elevada? Basicamente seguir o princípio descrito na Palavra de Deus em Romanos 12:2 -"Cessai de ser modelados segundo este sistema de coisas, mas sede transformados por reformardes a vossa mente, a fim de provardes a vós mesmos a boa, e aceitável, e perfeita vontade de Deus." 
Mantenha-se à parte do mundo. Como? Por manter um comportamento diferenciado das pessoas do mundo, como exortado na Bíblia, em João 17:14. Aí a sua moral será elevada, diferenciada e mantida.
Que o nosso supremo, majestoso, santo e digno Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, amor, alegria e bençãos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                                  Joca Vitorino

Pensamento: "Isto é o que Deus quer,... que vos abstenhais de fornicação... Assim, pois, quem mostra falta de consideração, não desconsidera o homem, mas a Deus, que  pôs em vós o seu espírito santo." (1 Tessalonicenses 4:3-8)

Comentários