A primeira vez

Imagem e texto de hoje:
Um frio na barriga. Uma vontade de voltar. Dúvidas sobre os pensamentos. Essas são ações de quem vai tomar uma atitude de algum valor sentimental ou moral pela primeira vez. Alguns pensam: devo ceder? Outros dizem a si mesmos: é isso mesmo o que quero! Mas, a primeira vez é assunto para durar, caso que pode até virar história.
Muitas pessoas falam: 'pra tudo tem a primeira vez.' E isso é uma verdade, até. Um exemplo típico disso é relacionado ao sexo, quando os colegas pressionam o outro a praticarem algum ato sexual porque acham que isso os torna 'maduros', diferentes, ou só porque eles já fizeram isso. Contrário do que nos diz a Palavra de Deus, em Provérbios 22:15.
Devemos lutar para não ter a mente, nem o coração corrompidos. A Palavra de Deus nos diz: "Tenho medo de que, de algum modo, assim como a serpente seduziu Eva pela sua astúcia, vossas mentes sejam corrompidas, afastando-se da sinceridade e da castidade que se devem ao Cristo." (2 Coríntios 11:3)
Façamos então como diz na Bíblia, Provérbios 29:25 -"Tremer diante de homens é o que arma um laço, mas quem confia em Jeová será protegido." A primeira vez de seja o que for que tenhamos que fazer, que seja o habilitar de nossa vida para um objetivo e não para mostrar algo a alguém.
Que o nosso maravilhoso e bondoso Criador Jeová Deus nos dê um bom dia de muitas bençãos, espírito santo e abundância de entendimento com discernimento em nome de seu amado Filho, nosso Senhor e salvador Jesus Cristo!

                                                                          Joca Vitorino

Pensamento: "Ó Jeová... guarda-me das garras da armadilha que me armaram e dos laços daqueles que praticam o que é prejudicial." (Salmo 141:9)

Comentários