Sexo, drogas e palavrões

Imagem e texto de hoje:
Todos nós gostamos de ter liberdade para fazer certas coisas, como dirigir um carro, pilotar uma moto, viajar sozinho... e esses desejos são mais marcantes durante a juventude. Não porque a juventude nos dá tanto tempo para isso, mas porque a juventude é o tempo de tentar, de pesquisar, de buscar, de enveredar por caminhos que, se forem caminhos indevidos, nos permite voltar e tentar novamente.
Gostamos da possibilidade do perdão. Isso é uma demonstração do quanto precisamos do outro, mas a arrogância e o orgulho nos impede de ser assim, de agir assim.
O que é mais importante: que você seja feliz, que o outro seja feliz, ou que ambos sejam felizes? A resposta a essa pergunta é muito mais do que uma resposta. É uma confirmação do quanto a pessoa está disposta a se dar pelo próximo, a se envolver com madureza. É uma avaliação da pessoa como produto do ambiente em que vive.
Buscamos livros, especialistas, amigos, reportagens e outros para esclarecer um assunto para nós, contudo a Bíblia é esclarecedora de atividades e relacionamentos, e pesquisá-la é buscar entendimento, crescimento, atitude para mudar, para crescer, para amadurecer.
O que aprendemos durante os nossos dias de busca do entendimento com discernimento? Que o inimigo tem usado a busca de prazeres como uma ferramenta para desviar o homem de Deus. E não é só o jovem. Ele tem buscado a qualquer um que se empenhe em aprender a VERDADE; os outros ele nem se importa, por isso não incomoda. Mas os que estão dispostos a seguir o bom caminho, ele tenta tudo para fazer com que desvie, com que sofra, com que desanime (2 Timóteo 3:1-4; Gálatas 6:8).
Jovens, a busca por prazeres (que, por sinal, são temporários) nos afastam e desviam das atividades cristãs. Procuremos viver em harmonia com os princípios de Jeová.
Que o nosso soberano e eterno Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, boa saúde, energia e bençãos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                     Joca Vitorino

Pensamento: "Se vires o de poucos meios sofrer opressão, e o arrebatamento violento do juízo e da justiça num distrito jurisdicional, não fiques pasmado com o assunto, pois alguém que é mais alto do que o alto está vigiando, e há os que estão alto por cima de deles." (Eclesiastes 5:8) 
 

Comentários