Precisa de coragem?

Imagem e texto de hoje: https://plus.google.com/photos?partnerid=ogpy0&pid=5934487462034757394&oid=107925903145619205839
Como devemos nos apresentar?
Qual deve ser a nossa posição?
Com quem devemos estar presente?
Quem nos habilita? Como?
Essas perguntas são respondidas na Palavra de Deus.
Estamos lendo na Bíblia e acompanhando uma publicação do livro de Jeremias, onde aprendemos lições empolgantes, fortalecedoras e instrutivas. Um exemplo disso é que temos respostas para as perguntas acima.
Nos capítulos de um ao quatro de Jeremias, na Bíblia, constatamos o destemor de Jeremias em pregar uma mensagem impopular naqueles dias às pessoas ímpias, a pessoas inseguras e também a pessoas com o coração endurecido. Acontece isso conosco hoje. A mensagem de boas novas que pregamos é desagradável a muitos, como fora nos dias de Jeremias, com o agravante de que hoje as pessoas se dizem sem tempo para ouvir a mensagem, outras dizem que não gostam de nós, sem ao menos nos conhecer de verdade, só porque ouviram outros falarem de nós; constatamos também a rejeição em ter associação com malfeitores, como bem fazemos; a mensagem urgente a pregar, para que muitos sejam salvos por alcançarem o arrependimento; a devoção profunda e exclusiva a Jeová Deus e a exultação e alegria por falar a Palavra de Deus para os que prestam atenção, os que Deus atrai.
Continuamos, sim, destemidamente a nossa obra de pregação, pois o próprio Jeová nos conforta: 'Não tenhas medo das suas faces, pois eu estou contigo para te livrar, ´é a pronunciação de Jeová" (Jeremias 1:8). Essa proteção contra a perseguição nós temos.
Saia para pregar com fé e confiança (Jeremias 1:17-19).
Que o nosso Deus Jeová, abundante em benevolência, justo e digno que é nos dê um bom dia de bençãos, alegria, fortaleza espiritual, proteção e paz em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                          Joca Vitorino

Pensamento: 'Diz a sabedoria: "Eu mesma amo os que me amam, e os que estão à minha procura são os que me acham." (Provérbios 8:17)

Comentários