Por que ser 'direito' parece fora de moda?

Texto e imagem de hoje: https://plus.google.com/photos/107925903145619205839/albums/5897155477838808209/5930046105151412466?banner=pwa&pid=5930046105151412466&oid=107925903145619205839
Viver de um modo que agrade a outros é fácil, mas viver de acordo com as normas de Jeová incomoda muita gente. Por que?
Se prestarmos alguma atenção veremos que fazer o que o 'mundo' faz é febre, contudo, fazer a vontade de Deus significa abdicar de sofrimento e dor, o que muitos não estão dispostos a fazer. Um bom exemplo disso é seguir moda; a moda acaba e as pessoas têm que continuar, só que todo ano as novelas, os artistas e a opinião pública em massa conduz as pessoas a seguir um estilo, um ritmo, um proceder que geralmente acaba criticado negativamente.
Seguir o modo de proceder bem visto aos olhos de Jeová nos direciona positivamente em quaisquer ocasiões. Numa entrevista de emprego muitas pessoas confiam em que o funcionário seja Testemunha de Jeová, por seu valor honesto e fiel em todas as situações. Claro que pessoas de religiões diferentes também tem proceder exemplar, assim como pessoas sem vínculo religioso também tem seus valores, entretanto, é unanimidade entre empregadores contratar as Testemunhas de Jeová pela sua história de sujeição às autoridades, cumprimento do dever, inclusive do horário de trabalho.
Em Congressos e Assembleias reúnem-se milhares de pessoas de diferentes localidades e formações. Todos estão despreocupados quanto aos seus pertences, pois, mesmo que entre aquela multidão de adoradores algo seja perdido, certamente vai ser entregue na sessão Achados e Perdidos, onde pode ser resgatado.
Viver honestamente parece fora de moda porque os filmes e histórias atuais de aventuras envolve, crime, desrespeito, desobediência, burlar leis e fazer uma série de coisas absurdas para pertencer a um grupo.
Viver corretamente parece fora de moda porque parece que somos os únicos 'diferentes'. Soa estranho alguém dizer não a pichar muros e monumentos. Parece estranho causar confusão só pra chamar a atenção e nós não somos esses tipos de pessoas. Nós amamos verdadeiramente ao próximo e demonstramos isso em gestos e palavras. Nada é escondido aos olhos de Deus. Principalmente porque não somos dos que retrocedem para a destruição (Hebreus 10:39).
Que o nosso digno, honesto, justo e misericordioso Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, amor, alegria e forte estrutura espiritual, para suportarmos as provações e seguirmos bem o caminho do Altíssimo em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                                     Joca Vitorino

Pensamento: "O argucioso que viu a calamidade foi esconder-se; os inexperientes que passaram adiante sofreram a penalidade." (Provérbios 27:12)

Comentários