Agradecimentos - qual a sua intenção?

Imagem e texto de hoje:
Estamos andando numa rua movimentada e logo à frente, uma faixa de pedestres e um semáforo. Mesmo estando o trânsito livre para os carros, um motorista para e, colocando a mão para fora e acenando, dá a vez aos transeuntes. As pessoas passam, felizes até por este gesto, mas uma pessoa vira, dá um sinal de positivo com o dedo polegar e diz: 'Obrigado!', e o incrível é que algumas pessoas passaram e só uma se sentiu grata por tal gesto. Para os outros a interpretação foi de que era obrigação do condutor do automóvel agir assim. E você, sabe ser grato a quem lhe faz bem?
Na Bíblia lemos uma história real e tão chocante quanto esta e está registrada em Lucas 17:11-16. Dez leprosos foram curados,mas 'um deles, quando viu que estava curado, voltou, glorificando a Deus com voz alta. E ele se prostrou aos pés de Jesus agradecendo-lhe'. Será que os outros não ficaram satisfeitos? Claro que sim, contudo, a ingratidão não lhes permitiu agir como o samaritano. Jesus então disse: "Dez foram purificados, não foram? Onde estão, então, os outros nove?" (Lucas 17:17) É isso o que se dá. As pessoas não tem mais senso de educação, nem de justiça, por isso agem assim.
Devemos prestar atenção aos nossos atos para não cometermos feitios desse tipo. Não sejamos ingratos. Tenhamos boas intenções de agradecer e também de praticar boas ações.
Que o nosso maravilhoso e justo Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, alegria, frutos do espírito santo e bençãos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                          Joca Vitorino

Pensamento: "A benção de Jeová - esta é o que enriquece, e ele não lhe acrescenta dor alguma." (Provérbios 10:22)

Comentários