Agradecer faz bem

Imagem e texto de hoje: https://plus.google.com/photos/107925903145619205839/albums/5897155477838808209/5924663053523797842?banner=pwa&pid=5924663053523797842&oid=107925903145619205839
Fazer as coisas por bem querer, porque isso nos fazer sentir bem é impressionante. É apropriado que algumas pessoas sintam-se felizes por isso, mas nem todos serão gratos. Isso nos causa uma medida de tristeza, às vezes. Só que o que vale é que você faça a sua parte. Não estamos agradando para obtermos benefícios pessoais. Lemos na Bíblia que colhemos aquilo que plantamos, então, não devemos esperar que sejamos recompensados de alguma forma por quem nos dedicamos a praticar gestos de amor e de bondade (Gálatas 6:7). Isso vem de 'cima', de quem tem amor, misericórdia e bondade. Isso vem de Jeová Deus.
Agradecer faz bem a quem recebeu uma ajuda ou favor e muito também a quem o fez ou praticou. É honroso da nossa parte ajudar, consolar, transmitir mensagens de consolo, manter a paz e a união e congregar, alargando um relacionamento pessoal ou cristão.
Imagine a cena: você socorre uma pessoa em uma situação de certa gravidade e consegue ajudá-la a manter a saúde e a vida, contudo, uns dias depois essa mesma pessoa passa e nem sequer diz 'bom dia!'. Dói, não é? Não. Você praticou um gesto altruísta, desinteressado, simplesmente por amor ao próximo. É próprio do servo de Deus agir assim. Só que seria gentil da parte da pessoa ajudada querer saber sobre você, sobre porque você a ajudou. Gentil, só isso. Mas a sua recompensa será grande diante de Deus. Ele sabe o que o seu coração sente, sabe como você é realmente. Bom isso, não é mesmo? Certamente. Esse é o prazer de fazer o bem. Não importa para quem seja a ajuda ou consolo, Deus o olha com olhos de amor e clemência.
Comece o seu dia agradecendo a Deus por mais um dia, pelo ar que respiramos, pela melhor saúde que tenha e por Ele atender as suas orações.
Agradecer faz bem.
Que o nosso maravilhoso, bondoso e amoroso Deus Jeová nos dê um bom dia de muita alegria, paz e consolo em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                    Joca Vitorino

Pensamento: "Sê sábio, filho meu, e alegra meu coração, para que eu possa replicar àquele que me escarnece." (Provérbios 27:11) 



Comentários