Seu coração está corrompido?

Imagem e texto do dia: https://plus.google.com/photos/107925903145619205839/albums/5897155477838808209/5903846096405961362?banner=pwa&pid=5903846096405961362&oid=107925903145619205839

Como podem agir assim? "Faz [...] um deus, sua imagem esculpida. Prostra-se diante dele e curva-se, e ora para ele e diz: 'Livra-me, pois tu és o meu deus." Não chegaram a saber nem entendem, porque os seus olhos foram untados para não verem, seu coração, para não terem perspicácia. E ninguém revoca ao coração, ou tem conhecimento ou entendimento, dizendo: 'Metade queimei no fogo e também cozi pão sobre as suas brasas; assei carne e comi. Mas, farei do resto apenas uma coisa detestável? Prostrar-me-ei diante da madeira ressequida duma árvore? Ele se alimenta de cinzas. Seu próprio coração ludibriado o desencaminhou. E ele não livra a sua alma, nem diz: 'Não há falsidade na minha direita?" (Isaías 44: 17-20). Como lemos nesse texto de Isaías, percebemos o absurdo das imagens feitas pelo homem. Prestei atenção numa reunião congregacional em Milagres-Ba e o orador falou sobre a idolatria permitida com corrupção do coração. Lamentável como isso ocorre nos nossos dias! As pessoas hoje adoram os que sobem no altar de uma igreja, até, mas esquecem das maravilhas de Deus. Amam tanto o dinheiro -porque supre muitas necessidades- mas não amam a Jeová que lhes supre todas as necessidades. Têm um amor profundo e grandioso de si mesmos, mas não conseguem amar assim ao Criador de todas as coisas. Desobedecem cinicamente e caluniam, mas não amam a bondade. Traem e vivem de prazeres, mas não amam ao Deus verdadeiro. Tem uma forma de devoção piedosa, porém, mostram-se falsos para com o seu poder. E o que a Palavra de Deus nos diz sobre esse tipo de gente? "Destes afasta-te. Pois, dentre estes surgem aqueles homens que se introduzem ardilosamente nas famílias e levam cativas mulheres fracas, sobrecarregadas de pecados, levadas por vários desejos, sempre aprendendo, contudo, nunca podendo chegar a um conhecimento exato da verdade", o que contrasta com o ensinamento de Jesus Cristo, na Bíblia, em João 17:3 (2 Timóteo 3: 1-8).
Preste bem atenção ao seu coração. Não o deixe ser corrompido. Ore mais. Leia mais a Bíblia, diariamente, participe das reuniões congregacionais e pregue a Palavra de Deus. Não deis margem ao Diabo. Jeová controla tudo.
Que o soberano Senhor do Universo, nosso supremo Deus Jeová nos dê um bom dia de muita alegria, dinamismo, paz, amor e sabedoria em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                                               Joca Vitorino

Pensamento: "Não podemos dizer que a civilização não progride: em cada guerra, matam-nos de uma maneira nova." (Will Rogers)

Comentários