O tempo está a seu favor

Imagem e texto do dia: https://plus.google.com/photos/107925903145619205839/albums/5897155477838808209/5904063921443810914?banner=pwa&pid=5904063921443810914&oid=107925903145619205839
O que fazer quando estiver muito ocupado?
O que fazer quando não há nada pra fazer?
Muito ocupado é só uma ilusão criada por nossa mente, pois sabemos que há tempo pra tudo, pra tudo há um tempo determinado (Eclesiastes 3: 1-8). E sempre há algo para fazer debaixo dos céus. Por exemplo, o tempo se torna uma benção na nossa vida quando olhamos sob o ângulo correto. Você pode se atrasar e perder sua condução e pode ficar irado até, porém, se tudo ocorrer bem, você nem sequer vai lembrar de agradecer por isso, por achar que é isso o que tinha que ocorrer. O que não deixa de ser uma verdade também, pois vivemos pela fé. Entretanto, por que não agradecer por tudo o que acontece de bom e agradável? Por que reclamar do que não deu para fazer?
Quanto tempo, das vinte e quatro horas que Jeová Deus lhe permite usufruir, você usa para manusear a Bíblia? Quanto desse tempo você dedica a falar da Palavra de Deus a outras pessoas? Quanto tempo do dia que lhe foi permitido você usa para agradecer, louvar e orar a Jeová Deus? O quanto desse tempo você para e medita no sacrifício resgatador de Jesus Cristo? Isso realmente importa a você? O quanto desse tempo você dedica a abrir a janela e olhar só as boas coisas, como o firmamento, as árvores, os pássaros, as nuvens...? Quanto desse tempo você olha para uma pessoa com certas necessidades e sente compaixão e vai ajudá-la? E quanto desse tempo você para e medita na pessoa que fala de Deus para você, com alegria radiante e quer o bem dessa pessoa pelo seu positivismo e bem-estar?
O tempo, amados, é para exercitarmos nossa consciência em alguns períodos ou momentos. Você detém-se e reflete no que está acontecendo e que proveito você tira disso, então mostrará valor ao que Deus criou para a humanidade. Mantenha-se firme na fé e que nada o abale (1 Coríntios 15: 58).
Que nosso maravilhoso e supremo Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, contentamento mental, dedicação espiritual adequada e de muita alegria em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                                                        Joca Vitorino

Pensamento: "O caminho mais curto para fazer muitas coisas é fazer uma só de cada vez." (Grey)

Comentários