Como aprender do modo correto? Como praticar o que aprendeu?

Imagem e texto do dia: https://plus.google.com/photos/107925903145619205839/albums/5897155477838808209/5900490882099500578?banner=pwa&pid=5900490882099500578&oid=107925903145619205839
A Bíblia nos oferece uma gama de situações para o nosso aprendizado, instrução e raciocínio de modo que isso venha a influir bem no nosso comportamento.
Tomemos como exemplo bíblico o que nos diz Jeremias nos capítulos de um ao quatro: - O destemor em pregar a mensagem impopular (naqueles dias) a ímpios; - O não aceitar associação com malfeitores; - A consciência de que tinha uma mensagem urgente a pregar; - A devoção profunda a Jeová; - A exultação e alegria por falar a Palavra de Deus. O que você, pessoalmente sente com o ocorrido? Isso toca o seu coração? Consegue tirar exemplos disso para aplicar na sua vida diária?
É um privilégio seguir orientação divina (Jeremias 1: 6-8). Reflita bem nesse texto e perceba a energia positiva e altamente gratificante que Jeremias recebeu do próprio Jeová. É assim que você se sente? É isso o que você quer para a sua vida e a dos seus? Prestou atenção quando Jeová disse: 'Não tenhas medo das suas faces, pois eu estou contigo para te livrar'? É assim que temos que fazer ao irmos pregar, amados. Não devemos temer a face do homem, antes, temos que ter um temor respeitoso ao nosso Criador. A Palavra de Deus é para ser divulgada. Só se consegue isso publicando as boas novas onde quer que seja. Não importa que oposição encontre. Não importa o quanto mal falado sejamos. O que realmente importa é alegrar o coração de Jeová.
Que o nosso grandioso, maravilhoso, eterno e soberano Deus Jeová nos dê um bom dia de muita paz, bom ânimo, chuvas de bençãos, uma porção do Seu espírito santo e realizações em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                                                       Joca Vitorino

Pensamento: "O olho do homem é um telescópio que lhe mostra o mundo maior do que é." (Khalil Gibran)

Comentários