Decepção e seus efeitos

Imagem e texto diário: http://i43.tinypic.com/2iau728.jpg

Você já foi decepcionado alguma vez? Talvez até mesmo várias vezes, não é mesmo? Que efeito tem uma decepção na vida de uma pessoa? Às vezes causa danos traumáticos. Outras vezes causa um pesar e se torna um mal passageiro. De qualquer forma faz mal.
Que proveito podemos tirar de situações como essas? Tomemos como exemplo o caso de Abigail; a decepção no casamento não a impediu de servir a Jeová de todo o coração, conforme registrado na Palavra de Deus, a Bíblia, em 1 Samuel 25: 3. Todo o serviço prestado a Jeová deve ser feito de todo o coração. Jeová merece isso.
O que aconteceu para Abigail ser mencionada na Bíblia? Foi pela questão da decepção? Não. Foi porque ela mostrou sabedoria ao lidar com a situação. Nabal, seu marido, um homem duro e mau cometeu uma tolice contra Davi e seus homens e quando Davi mandou que seus homens cingissem de suas espadas e quis ir ter com Nabal, Abigail apressou-se e intercedeu e prostrou-se diante de Davi, implorando, ao que ele disse: "Bendita seja a tua sensatez e bendita sejas tu que neste dia me contiveste de entrar em culpa de sangue e de fazer a minha própria mão vir para a minha salvação" (1 Samuel 25:32).
Como lemos aqui, a decepção pode se tornar uma ação de glória e bondade, um ato justo e de amor.
Para saber mais sobre como usar de bom juízo em situações como essas, leia a Bíblia, em especial, em 1 Samuel, capítulo 25.
Que o nosso glorioso e benigno Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, boas virtudes,  justiça e proteção em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                                                Joca Vitorino

Pensamento: "A vida só pode ser compreendida olhando para trás, mas deve ser vivida olhando para a frente." (Soren Kierkegaard)

Comentários