Trabalhar com amor louva a Deus

Imagem e texto de hoje: http://i39.tinypic.com/6ydxj7.jpg

A sua profissão origina-se de Deus?
Que propósito tem essa pergunta?
Bem , muitos dizem que a profissão mais antiga do mundo é a prostituição, porém, se avaliarmos bem a Palavra de Deus notaremos que 'no princípio Deus criou os céus e a terra' (Gên. 1:1; Apocalipse 10:6). Isso significa que houve um projeto antes disso. Depois 'Jeová Deus passou a formar o homem do pó do solo', (Gên. 1:7) o que podemos entender que houve um trabalho de desenhista e escultor. Mas, para os que preferem acreditar no serviço secular, carnal, humano mesmo, lemos na Bíblia: "... maldito é o solo por tua causa [...] e terás de comer a vegetação do campo. No suor do teu rosto comerás pão". Nisso podemos compreender que a profissão primeira é a agricultura (Gên. 3:17-19). Na verdade, não devemos basear o nosso entendimento só no que ouvimos falar. "O conhecimento conduz à vida" (João 17:3). Ademais, Deus também tem o valor de ser o primeiro cirurgião, pois 'adormeceu' (anestesiou) Adão e da sua costela formou a mulher (Gên. 2:21,22).
Pensemos assim: Deus projetou, criou, esculpiu, arquitetou, medicou (curou) e advogou. Os homens, em qualquer que seja a profissão que escolher, deve esse dom a Jeová. Um exemplo disso é que em tempos em que a tecnologia era simplesmente verbal e escrita à mão, um grandioso projeto foi elaborado e concluído, como podemos ler em Ezequiel 40:48,49. Também não podemos esquecer de como foi elaborada e concluída a 'arca', construída por Noé, mas projetada por Jeová.
“Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração como para o Senhor e não para homens” (Colossenses 3:23). -Bíblia.net. Portanto, profissionais, seja qual for a sua ocupação, faça isso de todo o amor que puder como se o estivesse fazendo para Deus. É um raciocínio lógico e que acrescenta valores ao homem, ao nome do homem e que HONRA ao homem mas que louva a Deus.
Continue louvando a Deus por trabalhar com amor.
Que nosso majestoso, maravilhoso, amado, querido e digno Deus Jeová, nosso Pai celestial nos dê um bom dia em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                                                       Joca Vitorino

Pensamento: "Doce é o sono de quem serve, quer seja pouco quer muito o que ele come; mas a fartura do rico não o deixa dormir." (Eclesiastes 5:12)

Comentários