Google+ Followers

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Sua mão em casamento é muito mais do que imagina

Imagem e texto de hoje: http://i43.tinypic.com/jtkjdh.jpg

"A mulher realmente sábia edificou a sua casa, mas a tola a derruba com as suas próprias mãos" (Provérbios 14:1).
Vi uma figura numa rede social postada por uma cunhada minha e era uma charge de uma realidade em muitos lares. Era um misto de tragicomédia e tentativa de vida. Uma imagem onde um homem pedia a mão da mulher em casamento e, em seguida, a imagem da mulher lavando, passando e cozinhando, dizendo que entendia porque foi pedida a mão em casamento, fazendo assim, uma crítica ao relacionamento do casal. Contudo, verificamos que há um entendimento leviano em tudo isso, pois as roupas que ela lavava, as roupas que ela passava, a comida que cozinhava, assim como os utensílios para lavar, passar e cozinhar, a energia elétrica, o sabão, o gás e os alimentos provavelmente foram fornecidos pelo marido. Aí vemos o quanto é importante valorizar a família. Não fazemos nada sozinhos. A companhia é essencial. As pessoas que criticam dessa forma certamente não pensaram no outro lado. No lado em que a mão que lava, passa e cozinha recebe afeto, carinho, segurança e amor da mão que trabalha e dispõe para que tudo isso possa ser feito. A própria Palavra de Deus nos diz: "Por esta razão (do casamento) deixará o homem seu pai e sua mãe, e se apegará à sua esposa, e os dois serão uma só carne. De modo que não são mais dois, mas uma só carne" (Mateus 19:5,6). Quem lê, medita e compreende bem o sentido de ser uma só carne vai perceber que o arranjo de Deus foi justamente para um colaborar com o outro. Por isso, a mão dada em casamento se torna uma pessoa no sentido de que um faça o que for necessário para o bem estar do outro, do próximo. Às vezes, pela nossa imperfeição, achamos que não somos capazes, mas a Deus todas as coisas são possíveis. Entende a maravilha de crer num Deus assim? Um Deus que para Ele tudo é possível?
Continue a amar a esposa da sua mocidade e as bençãos de Jeová vão preencher o seu lar e o lugar por onde andar (Provérbios 5:18).
Que Jeová, nosso maravilhoso Deus de alegria, amor e bençãos nos dê um bom dia em nome de nosso Senhor e rei Jesus Cristo!

                                                                                    Joca Vitorino

Pensamento: "Nas horas de crise o difícil não é cumprir o dever: é saber onde ele está." (De Bonald)


Nenhum comentário:

Postar um comentário