Por que está difícil acreditar?

Imagem e texto de hoje: http://i39.tinypic.com/x1m0io.jpg

Por que a fé diminui para alguns?
Por que muitos acham difícil acreditar em tudo o que Jesus fez por nós? Porque em 2 Coríntios 11:14 lemos que o próprio Satanás persiste em transformar-se em anjo de luz e não deixa penetrar o brilho das boas novas nas mentes dos incrédulos.
Tome por base o que aconteceu quando Cristo foi pregado na estaca. Da sexta até a nona hora caiu uma escuridão sobre toda aquela terra, mas os homens continuaram a se divertir às custas do Cristo e até salteadores vituperaram-no e eis que após clamar com voz alta e entregar seu espírito, a cortina do santuário se rasgou em dois e a terra tremeu, e as rochas se fenderam. E abriram-se os túmulos memoriais e pessoas saindo dos túmulos tornaram-se visíveis a muitas pessoas. Estranho? As pessoas participaram disso e ainda assim não queriam acreditar. Foi aí que um oficial do exército e uns guardas ficaram com muito medo dizendo: "Certamente este era o Filho de Deus."
Não é estranho. Isso acontece há muito tempo. Aconteceu algo parecido com Eva.
A Palavra de Deus nos ensina que o justo viverá em razão da fé (Gálatas 3:11). Também nos orienta que sejamos livrados de homens nocivos e iníquos, pois a fé não é propriedade de todos (2 Tessalonicenses 3: 2). Sabemos que os últimos dias seriam tempos críticos, difíceis de manejar, mas que seria o término do sistema de coisas, não o fim da terra (Mateus 24: 3; Marcos 13:4; 1 João 2: 17). Também nos direciona um escape, como lemos em 2 Pedro 2: 9 e em Apocalipse 7:14-17.
Quais são os sinais dos últimos dias? Leia 2 Timóteo 3: 1-5 e saiba a resposta.
Por que a fé diminui para alguns? Mateus 24: 39 responde. Agregue também 2 Pedro 3: 3, 4, 7 e entenda o que e porque está acontecendo tudo isso.
Agora, não está mais difícil acreditar. O que você vai fazer?
Que o nosso soberano e amoroso Deus Jeová nos dê um bom dia de bençãos, fé e paz em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                                              Joca Vitorino

Pensamento: "Quando duas pessoas estão juntas, há na realidade seis pessoas: há cada uma como se vê a si mesma, cada uma como a outra a vê e cada uma como é na realidade." (Aforismo árabe) 
Mais uma moldura grátis: http://i44.tinypic.com/339i0cx.png

Comentários