O valor de conselhos

Imagem e texto de hoje: http://i43.tinypic.com/elbtlk.jpg

O pensamento do homem é: se conselho fosse bom ninguém dava. vendia. Ora, se o que fosse bom tivesse que ser vendido o que seria do amor? (Amor de verdade, não o ato sexual que alguns praticam). Por isso é bom prestar atenção a bons conselhos.
Na Bíblia lemos assuntos referentes às coisas mais profundas que sequer imaginaríamos. O devido temor de Deus deve induzir-nos a escutar atentamente o que ele requer de nós e cumprir todo voto que façamos a ele. (Eclesiastes 5:1-7) <http://www.jw.org/pt/> O conselho é obra de Deus para ajudar o homem a ser mantido em retidão, em paz, ajudador e fiel.
Se vires o de poucos meios sofrer opressão, e o arrebatamento violento do juízo e da justiça num distrito jurisdicional, não fiques pasmado com o assunto, pois alguém que é mais alto do que o alto está vigiando, e há os que estão alto por cima deles.(Eclesiastes 5:8). Acatar esses conselhos é buscar paz e justiça. Sabemos que Jeová é a autoridade suprema. Não podemos mudar os propósitos de Deus, portanto, esperemos no Senhor (Salmos 27:14; Provérbios 20:22; Gálatas 6:9;  Tiago 1:2-4). A paciência torna-se virtuosa na medida em que quem a exerce é quem maneja de modo correto a palavra da verdade.
Então, conselho é realmente bom?
Que nosso maravilhoso e conselheiro Deus Jeová nos dê um bom dia de alegria, fortaleza espiritual e frutos do espírito santo em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                                        Joca Vitorino

Pensamento: "Ri, e o mundo rirá contigo,
                     Chora, e chorarás sozinho,
                     Porque esta triste e velha terra precisa
                     Tomar emprestada sua alegria,
                     Mas tem aborrecimentos bastantes por si mesma." (Ella Wheeler Wilcox)

Comentários