O seu pensamento é elevado?

Imagem e texto de hoje: http://i40.tinypic.com/33wm8uo.jpg

Como é bom o dia chuvoso, refrescante, úmido!
Como é bom o dia ensolarado, brilhante, caloroso!
Como é bom todo dia, seja qual for a temperatura!
Bom mesmo é poder ter mais um dia, isso sim.
Por que comento sobre isso? Porque muitos tem pensamentos de homens, não de Deus. E isso não faz o homem melhor. Como Jesus falou com Pedro a respeito de quem diziam ser o Filho do homem e Pedro disse ser ele 'Cristo, o Filho do Deus vivente'. Ao que Jesus respondeu que Pedro era feliz por ter sabido isso 'não revelado por carne e e sangue, mas por Deus que está nos céus' (Mateus 16: 13-17). Entretanto, houve um momento em que Pedro censurou a Cristo, ao que ele retrucou dizendo: "... Tu és para mim pedra de tropeço, porque não tens os pensamentos de Deus, mas os de homens" (Mateus 16: 23). Jesus referiu-se dessa maneira provavelmente por ter consciência do que lemos em Isaías 55: 8, 9: "Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim os meus caminhos são mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos do que os vossos pensamentos."
Temos que estar atentos, alertas quanto aos nossos pensamentos. Devemos ter em mente o que diz a Palavra de Deus: "Quem pensa estar de pé, acautele-se para que não caia" (1 Coríntios 10:12).
Mantenha seu pensamento nos padrões de Deus e viva.
Que nosso maravilhoso Deus Jeová nos dê um bom dia, seja de sol ou de chuva, abençoado, fortalecedor, animador e de paz em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                                  Joca Vitorino

Pensamento: "Tendo perdido a roupa, diz-se que a Inocência em vão, para encontrá-la, procurou o Prazer, a Fortuna e o Poder. Quem restitui-lhe? Foi o Arrependimento." (Lachambeaudie)
Molduras grátis, acessem meu Facebook: http://www.facebook.com/joca.vitorino.1
Baixe uma moldura: http://i44.tinypic.com/2yyz8up.png

Comentários