O que a sua fé pode fazer com a sua vida?

Imagem e texto de hoje: http://i44.tinypic.com/k9dond.jpg

É tão grandiosamente incrível o que ter fé pode fazer na sua vida!
Em uma conversa sobre problemas de confusão, intriga e tentativa de briga numa cidade do interior, o filho liga para o pai e pede orientação. O pai diz que é para ele manter a calma e que não enfrente as provações da maneira que estão tentando fazê-lo enfrentar e que a melhor maneira é se afastar e buscar contato com outras pessoas que tenham boas ideias a lhe oferecer. Depois o pai envia umas mensagens para ele e, dentre essas, uma espetacularmente bem colocada onde lê-se: "Outrossim, recusa questões tolas e ignorantes, sabendo que produzem lutas. Mas o escravo do Senhor não precisa lutar, porém, precisa ser meigo para com todos, qualificado para ensinar, restringindo-se sobre o mal, instruindo com brandura os que não estiverem favoravelmente dispostos, visto que talvez Deus lhes dê arrependimento conduzindo a um conhecimento exato da verdade e eles voltem ao seu próprio juízo, saindo do laço do Diabo, visto que foram apanhados vivos por ele para a vontade deste." (2 Timóteo 2:23) O surpreendente de tudo isso é que a Bíblia estava aberta nessa página, depois de uma busca por textos para alegrar o dia de algumas pessoas e, no momento adequado, pode ser posta em prática!
Um dia foi assim com Abraão, que levou seu filho Isaque para sacrificá-lo e pela fé ele fez coisas como sair para um lugar desconhecido,  residir como forasteiro na terra da promessa, como em terra estrangeira... a sua esposa Sara, embora estivesse além do limite da idade, recebeu poder para conceber um filho e, quando provado, a bem dizer ofereceu Isaque... embora se lhe tivesse dito:"Aquilo que se chamar 'teu descendente' será por intermédio de Isaque." Mas ele achava que Deus era capaz de levantá-lo até mesmo dentre os mortos, e dali o recebeu também em sentido ilustrativo. (Hebreus 11: 11, 12, 17-19) Percebe aqui a importância da fé? É assim que Jeová age com os que lhe são leais.
O que a sua fé pode fazer com a sua vida?
Que o nosso soberano Senhor Jeová nos dê um bom dia de muita alegria, paz, consolo e segurança em nome de seu amado filho, nosso Salvador, Jesus Cristo!

                                                                           Joca Vitorino

Pensamento: "O almíscar revela-se pelo perfume e não pela etiqueta do droguista." (Saadi)

Comentários