O quanto vale a sua felicidade?

Imagem e texto de hoje: http://i41.tinypic.com/34e43np.jpg


Por que você quer ser feliz?
Será mesmo que você realmente quer ser feliz? Então por que você não se esforça o tanto quanto necessita para ser assim?
Vejamos bem o seu esforço e interesse na sua felicidade. O que você fez hoje ao acordar que o fizesse merecer a felicidade?
Você orou, ao acordar, em benefício de algum conhecido, parente ou amigo, ou mesmo de algum desconhecido? Você, ao sair encontrou alguma pessoa precisando de ajuda e quis ajudá-la? No seu trabalho você dedica cada momento para merecer o salário do mês? O que tem feito quando seu vizinho está numa situação difícil?
Se prestou bastante atenção a cada uma das reflexões acima, deve ter notado que há muito a fazer para ser feliz, porque ser feliz não depende exclusivamente de sua felicidade pessoal. Ser feliz depende do quanto você se dá para os outros e de como o faz.
Ser feliz é ter sabedoria, como a própria Palavra de Deus nos diz: “Feliz o homem que achou sabedoria e o homem que obtém discernimento, porque tê-la por ganho é melhor do que ter por ganho a prata, e tê-la como produto [é melhor] do que o próprio ouro.” (Provérbios 2: 13,14) Viu? Para ser feliz de verdade é preciso sabedoria. E sabedoria é para a proteção, [assim como] o dinheiro é para a proteção; mas a vantagem do conhecimento é que a própria sabedoria preserva vivos os que a possuem. (Eclesiastes 7:12).
Preste bem atenção a sua vida e pergunte-se dia após dia o quanto vale a sua felicidade?
Que o nosso majestoso e grandioso em ações Deus Jeová nos dê um bom dia de felicidade no coração para compartilhar com os outros, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                         Joca Vitorino

Pensamento: “Os ricos não são donos de sua fortuna. Sua fortuna é dona deles.” (Robert Burton)

Comentários