A inteligência do homem

Imagem e texto de hoje: http://i39.tinypic.com/4juzkk.jpg

Desde o início da criação que o homem tem demonstrado o quanto vale viver independente de seguir regras, aceitar ordens e acatar conselhos.
Adão pecou pela desobediência. Satanás se tornou o tal pelo anseio de ser famoso, de ser como Deus, pela sede de poder. O faraó, morto no Mar Vermelho com todo o seu exército, perdeu a vida e o favor de Jeová pela ambição e escravização dos servos e do povo de Deus.
Em toda a história conhecida da humanidade o homem tem usado pouco o seu conhecimento para o bem.
É inteligente da parte do homem querer viver à parte de Jeová?
É demonstração de saber o homem querer viver penando, sofrendo, fazendo outros sofrerem só pelo prazer de dizer que tentou?
Quando Noé pregava, durante as décadas em que ia construindo a arca, muitos o achavam louco, outros o achavam fanático, mas quem desses foi salvo? Onde estava a inteligência do homem?
O problema naquele tempo foi 'não fazer caso' do que Noé dizia, segundo o que Jeová Deus lhe orientava. Eles faziam tudo que é permitido ao homem fazer, contudo esqueceram de adorar ao único Deus verdadeiro. Na verdade, deixaram de adorar por acharem que existiam coisas mais importantes a fazer como 'aproveitar' a vida à maneira deles (Mateus 24: 37-39).
Está escrito: "Farei perecer a sabedoria dos sábios e repelirei a inteligência dos intelectuais." Onde está o sábio? Onde o escriba? Onde o polemista deste sistema de coisas? Não tornou Deus tola a sabedoria do mundo? Pois, uma vez que, na sabedoria de Deus, o mundo, pela sua sabedoria, não chegou a conhecer a Deus, Deus achou bom salvar os que creem, por intermédio da tolice do que se prega (1 Coríntios 1: 19-21). Entende? A sabedoria dos homens é nada perante Deus.
Usar a inteligência é servir e seguir o caminho que Cristo nos instruiu. Que mais há para fazer?
Que Jeová nosso Deus que ampara e ama nos dê um bom dia de realizações e paz em nome e pela honra e glória de seu amado Filho Jesus Cristo!

                                                                                  Joca Vitorino

Pensamento: "Não entendo quem procura obter pela força o que se pode obter pela persuasão, nem quem prefere a violência quando a concórdia é igualmente eficaz." (Muauiat)

Comentários